Samsung poderá finalmente lançar televisões OLED em breve

No entanto, parece que a empresa está finalmente a ganhar juízo, e poderá revelar novas televisões OLED no próximo ano. De acordo com informação proveniente da Coreia do Sul, a Samsung irá revelar as televisões OLED no início do próximo ano (provavelmente no CES 2022) e lançá-las nos mercados europeus e norte-americanos no primeiro semestre de 2022.

Depois de sair do espaço OLED TV, a Samsung resistiu ao lançamento de novas televisões OLED durante quase uma década. Chegou mesmo a realizar campanhas de marketing contra as televisões OLED da LG e o factor de burn-in associado aos painéis OLED. No entanto, parece que a empresa está finalmente a ganhar juízo, e poderá revelar novas televisões OLED no próximo ano.

De acordo com informação proveniente da Coreia do Sul, a Samsung irá revelar as televisões OLED no início do próximo ano (provavelmente no CES 2022) e lançá-las nos mercados europeus e norte-americanos no primeiro semestre de 2022. Poderá também lançá-las noutros mercados asiáticos, mas não houve qualquer confirmação relativamente ao tema. A empresa terá concluído os testes de qualidade das televisões feitas com os painéis OLED da LG Display.

Televisores mais acessíveis da Samsung podem trazer painéis OLED da LG.

Esperava-se que a empresa utilizasse os painéis OLED da Samsung Display, mas não consegue produzi-los em número suficiente. Assim, a unidade de produção de televisões da empresa decidiu, alegadamente, utilizar uma abordagem de duas vias e comprar painéis OLED da LG Display e da Samsung Display. O relatório afirma que os painéis OLED da LG podem acabar nos equipamentos de orçamento OLED da Samsung.

Vai gostar de saber:  Se este vai ser o Galaxy S22 Ultra em verde,já estamos convencidos!

A DSCC (Display Supply Chain Consultant) estima que a LG pode fabricar anualmente cerca de 8 milhões de folhas de vidro OLED. Há rumores de que a Samsung pode comprar 1,5-2 milhões dessas folhas para os seus próprios televisores OLED. A empresa poderia ainda utilizar televisores 8K MiniLED como modelos emblemáticos. Com uma combinação de televisores QLED, MiniLED, OLED, e MicroLED que compõem toda a sua linha de televisores, os consumidores teriam muitas escolhas se quisessem comprar um televisor Samsung.

Samsung Neo QLED TV

Nos próximos anos, a empresa tem como objetivo fabricar televisores MicroLED de menor dimensão como os seus produtos principais, oferecendo o melhor de dois mundos (rácio de contraste e pretos perfeitos de televisores OLED e fiabilidade e alto brilho dos televisores LCD). No entanto, fabricar televisores MicroLED de menor dimensão com maior resolução à escala é um grande desafio.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!