Google pede aos utilizadores do Pixel 6 5G que ajudem a testar uma correção para o bug da conectividade

Alguns utilizadores de Pixel 6 relataram este problema antes da publicação da actualização de Dezembro. O Google pede aos afetados pela questão da conectividade Pixel 6 que testem uma possível solução Já foi divulgada uma solução descoberta por um utilizador de Pixel 6 que refere que a instalação da última actualização beta dos serviços Google Carrier da Loja Google Play exterminou o bug e o Google parece estar a testar uma correção semelhante mas não exatamente igual.

No início deste mês, o Google admitiu que o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro estavam ambos a sofrer de problemas de conectividade. A empresa disse que estava a investigar o problema num post escrito no Fórum de Apoio ‘Pixel’. Alguns utilizadores de Pixel 6 relataram este problema antes da publicação da actualização de Dezembro.

O Google pede aos afetados pela questão da conectividade Pixel 6 que testem uma possível solução

Já foi divulgada uma solução descoberta por um utilizador de Pixel 6 que refere que a instalação da última actualização beta dos serviços Google Carrier da Loja Google Play exterminou o bug e o Google parece estar a testar uma correção semelhante mas não exatamente igual. Segundo os utilizadores do Reddit (via 9to5Google), aqueles que submeteram uma queixa à Google sobre este problema receberam uma mensagem da empresa.

O Google quer que os utilizadores do Pixel 6 que têm um problema de conectividade ajudem a testar uma possível correção.
O Google quer que os utilizadores do Pixel 6 que têm um problema de conectividade ajudem a testar uma possível correção.

Na mensagem, o Google escreveu “Obrigado por fornecer um relatório de bug e informações adicionais. Os nossos engenheiros identificaram uma solução potencial e gostariam de introduzir uma alteração no seu telefone para ver se melhora o problema”

O Google precisa do IMEI que pertence ao telefone. Para encontrar essa informação no vosso Pixel, basta ir a Configurações&Sobre Telefone&IMEI. A empresa acrescenta que “compreender a cobertura de rede na sua área é importante para esta pesquisa” Como resultado, o Google quer saber uma “descrição geral” da localização do utilizador no momento em que o telefone perdeu a conectividade.

O que o Google procura é informação sobre a localização e se o utilizador estava num edifício de escritórios, numa casa, ou ao ar livre quando o telefone perdeu a conectividade. No entanto, a empresa salienta que não precisa de informações precisas.

Google pede aos utilizadores do Pixel 6 5G que ajudem a testar uma correção para o bug da conectividade 1

Com a informação IMEI fornecida ao Google, a empresa pode enviar aos utilizadores uma actualização direcionada. Esta não é uma actualização OTA. Também encontrada no iOS, a Apple define este tipo de atualização como: “Carrier settings updates permitem aos operadores atualizar a rede de operadoras e configurações relacionadas para melhorar a conectividade e desempenho da rede celular. As actualizações das configurações da operadora podem também adicionar suporte para novas funcionalidades como 5G ou chamadas Wi-Fi”

Vai gostar de saber:  Bug no Safari revela informação do histórico e conta google

Um utilizador Reddit no Reino Unido disse que depois de receber a actualização, o seu modelo Pixel 6 ainda estava “completamente inutilizável em casa” E outros que tentaram instalar a atualização beta dos serviços do Google Carrier também descobriram que não funcionava.

Na Europa, os utilizadores de Pixel 6 e Pixel 6 Pro estão com os Carrier settings versão 48 e a actualização traz a versão 49 21-12-20.

Um utilizador de Pixel 4a5G tentou outra coisa que publicou no Reddit. Limpar a cache de tudo o que está relacionado com os serviços, e reiniciar o telefone. “Isto resolveu o problema para mim no meu 4a5G”, escreveu ele. Infelizmente, não funcionou para outros que tentaram exatamente a mesma coisa.

O google tem uma montanha de problemas para resolver

O Google tem uma série de bugs para exterminar, embora já tenha entregue correções para várias questões – incluindo uma que fazia chamadas fantasmas para contatos aleatórios. E outra para melhorar o leitor de impressões digitais nos dois modelos Pixel 6.

Outra questão resolvida com esta actualização de Dezembro é aquele Bug que fez desaparecer o Magic Eraser nos telefones. Ironicamente, a aplicação permite aos utilizadores fazer desaparecer pessoas e coisas indesejadas de uma fotografia. Não é suposto fazer desaparecer a própria aplicação.

Recentemente, utilizadores do Pixel 6 encontraram problemas com o acelerómetro a não funcionar, o que impede o telefone de rodar para a orientação adequada. Assim que o Google conseguir resolver todos estes problemas, os telefones devem ficar Ok.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!