Android Geek
O maior site de Android em Português

Balde de água fria! Xiaomi acaba com MIUI Beta para telefones com mais de um ano

O ciclo de produtos da Xiaomi mudou com o lançamento da marca independente Redmi. A nova série agora lança produtos a preços acessíveis, independentemente da série Mi e, recentemente, lançou mesmo um modelo topo de gama.

A MIUI ROM da Xiaomi tem um ciclo de atualização diferente do Android e a empresa  trabalha afincadamente para fornecer actualizações que tragam novos recursos, independentemente da versão do Android. Com um número razóavel de modelos, a missão da equipa MIUI é compicada mas possível,  a tarefa torna-se extremamente complicada ou mesmo impossível quando o número de telefones Xiaomi aumenta exponencialmente.

O ciclo de produtos da Xiaomi mudou com o lançamento da marca independente Redmi. A nova série agora lança produtos a preços acessíveis, independentemente da série Mi e, recentemente, lançou mesmo um modelo topo de gama.Xiaomi MIUI 10Normalmente, o desenvolvimento de uma nova versão MIUI vai do beta fechado ao beta aberto e, de seguida, para a versão estável. Durante o programa beta, o feedback dos utilizadores desempenha um papel importante em todo o desenvolvimento.

Xiaomi quer simplificar o processo de actualização

A Xiaomi está agora a tentar simplificar o ciclo de desenvolvimento, concentrando-se em versões beta apenas para novos smartphones. Além disso, a empresa planeia tirar telefones de orçamento do programa beta. A empresa informou num comunicado que o novo padrão de desenvolvimento entrará em vigor a partir de 5 de julho e limitará as betas MIUI a smartphones com menos de um ano. Os smartphones com um ano de idade serão automaticamente retirados dos testes beta e, a partir daí, receberão apenas actualizações para a versão estável do MIUI.

Essa decisão não afetará o desenvolvimento de versões estáveis ​​do MIUI para dispositivos Xiaomi e Redmi. Além disso, a Xiaomi também decidiu suspender os betas MIUI para smartphones Redmi de nível de entrada. A empresa não revelou os modelos que serão afetados pela decisão, mas esperamos que o recentemente lançado Redmi 7 e 7A façam parte dele, já que são modelos de orçamento.

Apesar desta mudança, a gigante de tecnologia chinesa garante que as actualizações estáveis ​​para os smartphones de nível base não serão afetadas. Embora essa nova política seja para o programa beta MIUI da ROM MIUI China, esperamos que a mesma política seja aplicada à ROM global também.

(fonte)

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais