Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi dissipa rumores de que o co-fundador e presidente Lin Bin pode renunciar em breve

Os oito fundadores incluem Lei Jun, Lin Bin, Li Wanqiang, Zhou Guangping, Huang Jiangji, Liu De, Hong Feng e Wang Chuan. Entre eles, Li Wanqiang, Zhou Guangping e Huang Jiangji renunciaram à Xiaomi já há algum tempo.

A Xiaomi foi fundada por Lei Jun ao lado de outros sete cofundadores. Os oito fundadores incluem Lei Jun, Lin Bin, Li Wanqiang, Zhou Guangping, Huang Jiangji, Liu De, Hong Feng e Wang Chuan. Entre eles, Li Wanqiang, Zhou Guangping e Huang Jiangji renunciaram à Xiaomi já há algum tempo.

Recentemente surgiram especulações de que Lin Bin, que atualmente atua como vice-presidente e presidente do departamento de tecnologia móvel, estaria a planear demitir-se da gigante chinesa em breve.

Xiaomi dissipa rumores de que o co-fundador e presidente Lin Bin pode renunciar em breve 1

Segundo a informação disponível, Lin Bin renunciou aos cargos que ocupou em algumas das subsidiárias da Xiaomi. Isso é visto como um sinal de que renunciaria ao cargo principal em breve.

Desde o início deste ano, Lin Bin deixou o cargo de representante legal de várias empresas da Xiaomi, onde se incluem a Xiaomi Youpin Technology Co., Ltd., a Beijing Xiaomi Electronic Products Co., Ltd., a Beijing Xiaomi Software Technology Co., Ltd ., Shenzhen Tecnologia da Informação Xiaomi Co., Ltd., Pequim Tecnologia de Software Xiaomi Co., Ltd.

A Xiaomi, no entanto, respondeu que as especulações sobre a demissão de Lin Bin são infundadas. A resposta sugere que mudanças na indústria e no comércio são normais, o que sugere que o cofundador está a fazer o que acha correcto para permitir que a empresa se reposicione para ter eficiência.

No entanto, não podemos descartar a possibilidade de disputas internas na empresa sediada em Pequim. É importante salientar que Li Wanqiang, que deixou a Xiaomi oficialmente em 29 de novembro do ano passado e é conhecido como o "pai do marketing" da Xiaomi, também renunciou recentemente a outros cargos nas subsidiárias da Xiaomi, onde se incluem diretor da Xiaomi Pictures Co., Ltd. e Beijing Xiaomi Software Technology Co., Ltd. Também renunciou como supervisor e representante legal da Xiaomi Technology Co., Ltd, supervisor da Beijing Xiaomi Electronic Products Co., Ltd., supervisor da Beijing Xiaomi Electronic Software Technology Co. , Ltd., entre outros.

Nos últimos dois anos, a Xiaomi apresentou sucessivamente vários executivos externos, onde se incluem o ex-presidente da Gionee, Lu Weibing, o ex-vice-presidente do Grupo Lenovo Chang Cheng e o fundador do Smartphone Red Pepper, Wang Xiaoyan. Outros novos executivos incluem o ex-cofundador da Nubian Miao Lei, o ex-CEO da Storm TV Liu Yaoping e o ex-vice-presidente sénior da Meizu Technology Yang Zhe.

(fonte)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!