Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei P40 Pro passa com distinção no teste de durabilidade

Como qualquer outro telefone de qualidade, ele passou no teste com facilidade. O P40 Pro é feito de vidro e alumínio como a maioria dos aparelhos premium.

O Huawei P40 Pro, um dos três principais smartphones da primeira metade de 2020, passou recentemente pelo teste de durabilidade JerrryRigEverthing. Como qualquer outro telefone de qualidade, ele passou no teste com facilidade.

O P40 Pro é feito de vidro e alumínio como a maioria dos aparelhos premium. O vidro usado neste dispositivo não foi identificado pela marca, no entanto, ele só arranha no nível 6 com ranhuras mais profundas só visíveis no nível 7 da escala de dureza de Mohs.

Huawei P40 Pro passa com distinção no teste de durabilidade 1

Porém, durante o teste, o ecrã BOE OLED usado neste aparelho ficou danificado, deixando uma marca permanente. Os LCDs e a maioria dos displays Samsung AMOLED não sofrem tanto neste teste. Esta pode ser mesmo uma das razões pelas quais a gigante da tecnologia sul-coreana rejeitou painéis BOE para o Galaxy S21.

Salientamos que isto é apenas uma suposição e não se sabe por que os painéis do ecrã da BOE falharam nos testes Samsung e Apple. No caso da Samsung , os painéis nem passaram na primeira etapa do teste.

Quanto ao teste de flexão, o Huawei o P40 Pro também o passa sem nenhum soluço, apesar de ter linhas de antena no meio do quadro. No geral, o telefone tem um bom desempenho no teste de durabilidade de Zack Nelson.

O P40 Pro é vendido por € 999 na Europa para a variante de armazenamento de 8 GB + 256 GB. Assim, é um dispositivo com um preço premium, feito para durar muito tempo e o teste de durabilidade confirma isso mesmo.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!