Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung chumba OLEDs de fabrico chinês para Galaxy S30

Mas um rumor no início deste ano sugeria que a marca estava a considerar o uso de ecrãs da empresa chinesa BOE. Agora, a imprensa sul-coreana DDaily relata que os painéis fornecidos pela BOE não passaram no teste de qualidade da Samsung.

Os flagships Samsung Galaxy são conhecidos ecrãs OLED líderes da classe, projetados internamente pela Samsung Display. Mas um rumor no início deste ano sugeria que a marca estava a considerar o uso de ecrãs da empresa chinesa BOE.

Samsung chumba OLEDs de fabrico chinês para Galaxy S30 1

Agora, a imprensa sul-coreana DDaily relata que os painéis fornecidos pela BOE não passaram no teste de qualidade da Samsung. A fonte acrescenta que a Samsung estava interessada em usar esses ecrãs para a carismática série Galaxy S do próximo ano (o Samsung Galaxy S21 ou Galaxy S30, ou comoaacabar por ser chamado).

O site aponta que os painéis só são instalados num telefone após serem aprovados nos testes de qualidade e testes de produção em massa. Os ecrãs de BOE não conseguiram passar esse primeiro obstáculo, mas o DDaily sugere que ainda pode haver tempo para refazer os testes.

A qque parece, pelo menos para já o fabricante de ecrãs BOE China Star “falhou em entrar no mundo Samsung” e no Galaxy S30 ou S21.

Parece que a Samsung rejeitou esta uma alternativa aos produtos Samsung Display, mas provavelmente teremos que esperar por decisões finais a esse respeito. Ainda assim, parece que a marca coreana não ficou impressionada com os ecrãs da BOE.

A Samsung Display é considerada a melhor fabricante de ecrãs OLED neste momento, e todos os ecrãs Apple e OnePlus são feitos pela Samsung. Portanto, mesmo que empresas como a BOE ofereçam preços mais baratos, a fasquia de qualidade está claramente muito alta para qualquer fornecedor alternativo.

Também vale a pena salientar que a BOE é um grande player por si só, que fornece produtos para Huawei, Oppo, e outros.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!