Xiaomi Civi 3 lançado com Dimensity 8200-Ultra e ecrã OLED 120Hz de 6,55 polegadas

O Xiaomi Civi 3 oferece aos utilizadores uma escolha de quatro interessantes variações de cores: Rose Purple, Mint Green, Adventure Gold e Coconut Ash. Na parte de trás do dispositivo, ele exibe uma estética atraente de dois tons. Um módulo de câmara proeminente que contém as três lentes é visível no canto superior esquerdo.

Depois de muitos rumores e expectativas, a Xiaomi oficializou recentemente o seu muito aguardado smartphone Civi 3 na China. O dispositivo, que possui o processador Dimensity 8200-Ultra de última geração, oferece uma mistura perfeita de visuais deslumbrantes e desempenho impressionante. É um dos smartphones esteticamente mais agradáveis para entrar no mercado recentemente e é amplamente considerado como tal. Sem mais esperas, vamos explorar os detalhes do Xiaomi Civi 3.

Xiaomi Civi 3 lançado com Dimensity 8200-Ultra e ecrã OLED 120Hz de 6,55 polegadas 1

Design e Display

O Xiaomi Civi 3 oferece aos utilizadores uma escolha de quatro interessantes variações de cores: Rose Purple, Mint Green, Adventure Gold e Coconut Ash. Na parte de trás do dispositivo, ele exibe uma estética atraente de dois tons. Um módulo de câmara proeminente que contém as três lentes é visível no canto superior esquerdo. Um elegante anel de metal que combina perfeitamente com a cor do painel traseiro envolve o módulo da câmara, dando-lhe uma aparência elegante e polida. O anel da câmara está imediatamente abaixo do módulo flash.

As laterais do Xiaomi Civi 3 combinam perfeitamente contornos planos e curvos, afunilando graciosamente de ambas as extremidades para fornecer aos utilizadores uma aderência confortável e ergonómica. Uma das principais características deste dispositivo é o quão fino ele é, medindo apenas 7,56 mm de espessura e pesando apenas 173 gramas.

Xiaomi Civi 3 lançado com Dimensity 8200-Ultra e ecrã OLED 120Hz de 6,55 polegadas 2

O ecrã curvo OLED de 6,55 polegadas no Xiaomi Civi 3 tem uma resolução de 2400 x 1080 pixels. Ele garante interações fluidas e responsivas com uma taxa de até 120 Hz e uma taxa de amostragem por toque de até 240 Hz. O ecrã produz cores vibrantes e precisas com um pico de gama de cores DCI-P3, e o seu brilho máximo de 1500 nits garante excelente visibilidade mesmo debaixo de muita luz.

O Civi 3 inclui recursos como um ecrã com representação de cores precisa, escurecimento PWM de alta frequência de 1920 Hz para visualização sem cintilação e suporte a painel de 12 bits para gradientes de cores sem manchas. Além disso, ele tem um ecrã Sunshine para melhor visibilidade ao sol, ajuste automático de brilho e tecnologias HDR10+ e HDR10+ adaptáveis para melhor alcance dinâmico. Gorilla Glass oferece durabilidade contra quedas e arranhões, protegendo o ecrã. As câmaras frontais duplas estão alojadas em um recorte em forma de pílula no centro superior do painel frontal.

Desempenho

O chipset MediaTek Dimensity 8200-Ultra recém-lançado está alojado dentro do smartphone. Para quem não sabe, esta é uma versão mais avançada do SoC Dimensity 8200 que suporta bandas mmWave e sub-6GHz 5G, além de taxas de clock de CPU e GPU mais rápidas.

O Dimensity 8200-Ultra é um processador octa-core com um núcleo Cortex-X2 com clock de até 3,2 GHz, três núcleos Cortex-A78 com clock de até 2,85 GHz e quatro núcleos Cortex-A55 com clock de até 2,0 GHz. Ele é baseado no nó N4 da TSMC. Além disso, ele tem um motor MediaTek APU 690 AI, um IMG BXT 6E Gen 1 ISP, e um Mali-G610 MC6 GPU.

Xiaomi Civi 3 lançado com Dimensity 8200-Ultra e ecrã OLED 120Hz de 6,55 polegadas 3

Os utilizadores do Xiaomi Civi 3 têm duas opções de RAM para escolher. A memória LPDDR5 está disponível com a configuração de 12 GB de RAM, enquanto a memória LPDDR5X está disponível com a configuração de 16 GB de RAM. Há três configurações de armazenamento para o dispositivo, com capacidades que variam de 256 GB a 1 TB para armazenamento UFS 3.1. Ele roda na MIUI 14, que é baseada no Android 13.

Vai gostar de saber:  Samsung ultrapassa Apple e lidera vendas globais de smartphones em 2024

Uma bateria de polímero de iões de lítio de 4500mAh alimenta o Xiaomi Civi 3, que a empresa afirma poder funcionar continuamente durante mais de um dia. O smartphone tem uma porta de carregamento USB Type-C que pode acomodar os padrões de carregamento BC1.2, PD3.0 e PD2.0. As capacidades de carregamento rápidas e eficazes do Civi 3 permitem-lhe carregar a 100% em apenas 38 minutos ao utilizar carregamento rápido de 67W. A Xiaomi também incluiu um considerável sistema de refrigeração líquida VC de aço inoxidável de 4000 mm2 para ajudar a regular as temperaturas.

O telefone tem 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.3 com suporte para AAC, LDAC e LHDC para conectividade. Além de Beidou GLONASS e AGNSS, também tem NFC a bordo. O Xiaomi Civi 3 tem uma série de sensores que permitem várias funcionalidades e uma melhor experiência do utilizador, incluindo um sensor de distância óptica, um sensor de luz ambiente para detecção de temperatura de cor sob o display, um sensor de luz traseira, um sensor de cintilação, um sensor de aceleração, um giroscópio, uma bússola electrónica, um motor linear do eixo Z e um sensor de controlo remoto infravermelho.

Câmara

O Xiaomi Civi 3 tem uma configuração de câmara tripla na parte traseira para fins de fotografia. Um sensor Sony IMX50 de 800MP com abertura f/1.77 e suporte a estabilização óptica de imagem (OIS) é usado nesta configuração para produzir imagens claras e estáveis. Uma câmara ultra-wide de 8MP com abertura f/2.2 complementa a lente de 50MP para aumentar o campo de visão. Uma lente de 2 MP também está incluída para tirar fotos macro. Os vídeos de 720p 30 fps, 1080p 30 fps e 4K 30 fps podem ser capturados usando a câmara principal.

Xiaomi Civi 3 lançado com Dimensity 8200-Ultra e ecrã OLED 120Hz de 6,55 polegadas 4

O dispositivo tem um recorte em forma de pílula na frente que abriga um par de câmaras de selfie. Uma câmara de 32 MP com abertura f/2.0 e foco automático é usada como lente principal. Uma segunda câmara frontal de 32 megapixels com abertura f/2.4 e suporte para estabilização electrónica de imagem (EIS) funciona como uma lente ultra grande angular. Os utilizadores podem tirar selfies mais estáveis, de alta resolução e grande angular graças a esta configuração de câmara frontal. A câmara frontal pode gravar vídeos em 4K, 1080p e 720p a 30 quadros por segundo.

Preço e acessibilidade

As opções de memória RAM e armazenamento interno para os vários modelos Xiaomi Civi 3 variam. Com preço de CNY 2.499 (329 euros), o modelo de entrada tem 256 GB de armazenamento interno e 12 GB de RAM. Por CNY 2.699 (356 euros), você pode comprar o modelo de armazenamento interno de 512 GB com 12 GB de RAM. O modelo topo de gama, que custa CNY 2.999 (395 euros), vem com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno para quem precisa de mais espaço de armazenamento. O Xiaomi Civi 3 já está disponível para pré-venda na China.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!