Xiaomi Chiron no GFXbench com Snapdragon 835 e 6GB RAM

dav

Um novo smartphone da Xiaomi com o nome de código Chiron, foi visto de novo online esta semana, desta vez passou pela base de dados do site já conhecido de benchmarking, GFXbench. O equipamento já tinha sido apontado como sendo o Mi Mix 2 anteriormente, mas agora que já foi anunciado oficialmente, podemos verificar que as especificações são diferentes. Podendo assim indicar que a marca estará a trabalhar em outro equipamento flagship. Pois o Xiaomi Chiron é equipado com especificações de topo, com um ecrã de 5.6 polegadas com a resolução de 1920 x 1080p, e um rácio de aspecto convencional de 16:9. Ao contrário do Mi Mix 2 que tem um ecrã de 5.99 polegadas FHD+ e um mais alto rácio de aspecto de 18:9.

Outras especificações do Xiaomi Chiron podem ainda serem comparadas ao Mi Mix 2, com o equipamento listado a chegar com um Qualcomm Snapdragon 835 e 6GB de RAM, com a adição de ter 256GB de memória interna. Não é claro se esta memória interna é expansível, e se não foi detectado pelo GFXbench uma secundária slot de cartão SIM. De acordo com a mesma lista o Xiaomi Chiron vem com uma câmara de 12MP na traseira, enquanto que na frente tem um câmara de 5MP para selfies. Deverá ser acompanhada na traseira com um flash e autofocus, HDR e detecção facial, para além da gravação a 4K. O segundo sensor na frente é de QXGA 2048 x 1536 em termos de video, e não parece ter flash.

MI Note 3
Xiaomi Chiron no GFXbench com Snapdragon 835 e 6GB RAM 1

Este novo Xiaomi Chiron foi testado com Android 7.1.1 Nougat com a Interface da Xiaomi MIUI. provavelmente a MIUI 9. NFC deverá fazer parte do pacote enquanto que o sensor de batimentos cardíacos não parece ser incluído no smartphone, pelo menos de acordo com o GFXbench. Este Xiaomi Chiron poderá ser um Mi 6 Plus que já foi falado em diversos rumores, mas nunca chegou a ser divulgado. Com a marca a lançar um equipamento visualmente igual, o Mi Note 3 mas com um SoC de gama média, poderia bem ser este Chiron o Mi 6 Plus.

Relacionado:  Lançamento do Huawei P50 acontecerá a 2 de junho, o primeiro telefone HarmonyOS ao lado do Huawei Watch 3 e outros dispositivos

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!