Xiaomi 13 vai trazer novidades no departamento de bateria e carregamento

Hoje, um leaker conhecido, revelou que a série Xiaomi 13 será equipada com uma bateria de uma única célula de 100W suportada pelos chips de carregamento desenvolvidos pela própria empresa. O dispositivo é também equipado com um suporte para carregamento rápido sem fios de 50W.

A série Xiaomi 12S foi lançada há apenas algumas semanas, e os rumores sobre a série Xiaomi 13 já estão a circular. Fugas anteriores sugeriram que a próxima série da Xiaomi pode estrear-se em Novembro e será equipada com o chipset Snapdragon 8 Gen 2 ainda não lançado pela Qualcomm.

Hoje, um leaker conhecido, revelou que a série Xiaomi 13 será equipada com uma bateria de uma única célula de 100W suportada pelos chips de carregamento desenvolvidos pela própria empresa. O dispositivo é também equipado com um suporte para carregamento rápido sem fios de 50W.

Xiaomi 13 vai trazer novidades no departamento de bateria e carregamento 1

O leaker Digital Chat Station tem vindo a revelar alguns detalhes interessantes sobre a próxima série de smartphones da Xiaomi. Anteriormente, o leaker lançou alguma luz sobre o processador da série e a data de lançamento. Hoje, revelou que a empresa irá utilizar uma bateria de 100W de uma única célula na série Xiaomi 13. A bateria será acompanhada pelos chips de carregamento interno da Xiaomi.

O chip de carregamento utilizado na série Xiaomi 13 será provavelmente uma versão melhorada de Surge P1 – o chip de carregamento da primeira geração da empresa utilizado na série de smartphones Xiaomi 12. O Surge P1 foi utilizado para uma gestão de energia mais eficaz. O chip pode reduzir a perda de calor em até 30%. O leaker revelou também que a série Xiaomi 13 irá suportar até 50W de carregamento rápido sem fios, o mesmo que o Xiaomi 12S Ultra.

Xiaomi 13 vai trazer novidades no departamento de bateria e carregamento 2

O Digital Chat Station, afirma que a próximo flagship Xiaomi; que se baseia no SM8550 (Snapdragon 8 Gen 2), está a ser desenvolvido mais rapidamente do que o esperado. Neste ano, o Xiaomi 13 e 13 Pro irá ser revelado em Novembro; e entrará à venda em Dezembro.

Além disso, de acordo com rumores, o Xiaomi 13 e 13 Pro devem incluir câmaras Leica, som estéreo e resistência à água. Depois do Xiaomi 13, o Samsung Galaxy S23 e vários outros smartphones topo de gama utilizarão o Snapdragon 8 Gen 2 SoC.

Xiaomi 13 vai trazer novidades no departamento de bateria e carregamento 3

Recentemente, a Qualcomm anunciou no seu site oficial; que a próxima Cimeira de Tecnologia Snapdragon terá lugar de 14 a 17 de Novembro. Nesta altura, a empresa deverá apresentar o SoC de próxima geração, supostamente chamado Snapdragon 8 Gen 2.

De acordo com o conhecido leaker chinês Digital Chat Station, o desenvolvimento do novo smartphone flagship Xiaomi baseado no SM8550 (Snapdragon 8 Gen 2) está adiantado em relação ao previsto. Além disso, houve relatórios anteriores de que a série Xiaomi 13 estará disponível em Novembro deste ano. Agora está confirmado que o Xiaomi 13 e 13 Pro serão anunciados em Novembro, e as vendas terão início em Dezembro deste ano.

Além disso, o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm é o sucessor do Snapdragon 8 Gen 1; e será produzido pela TSMC usando um processo de 4nm. A plataforma continuará a utilizar a arquitectura “1 + 3 + 4” com três elementos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!