Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi 11 com Certificação BOINC pode ajudar a procurar extraterrestres

É hoje que a Xiaomi vai revelar o primeiro smartphone com Snapdragon 888 na China. Durante a campanha promocional, a Xiaomi revelou muitos recursos interessantes, onde se inclui, Fotografia Computacional, Fotografia noturna, som Harman Kardon, etc.

É hoje que a Xiaomi vai revelar o primeiro smartphone com Snapdragon 888 na China. Durante a campanha promocional, a Xiaomi revelou muitos recursos interessantes, onde se inclui, Fotografia Computacional, Fotografia noturna, som Harman Kardon, etc. Hoje, algumas horas antes do lançamento, a Xiaomi afirmou que o Xiaomi 11 está certificado pelo BOINC como oficialmente um terminal de computação móvel.

O Xiaomi Mi 11 equipado com Snapdragon 888 tem um poder de computação muito rápido é um terminal de computação móvel oficial com certificação BOINC.

Dr. David, cientista do Laboratório de Ciências Espaciais da UC Berkeley, fundador do BOINC.

O BOINC, uma das maiores plataformas de computação distribuída do mundo, pode reunir o poder de computação ocioso dos dispositivos dos utilizadores em todo o mundo para realizar cálculos para projetos de pesquisa científica, como novas pesquisas de coronavírus, ondas gravitacionais e a procura por civilizações extraterrestres.

Xiaomi 11 com Certificação BOINC pode ajudar a procurar extraterrestres 1

Essa cooperação significa que: cada Xiaomi 11 pode usar (se o utilizador quiser) o poderoso processador Snapdragon 888 para mudar o mundo com o poder da tecnologia em conjunto com o BOINC.

De acordo com Wikipedia, o BOINC (Berkeley Open Infrastructure for Network Computing) é um sistema de middleware de código aberto para computação voluntária e computação conjunta. Desenvolvido originalmente para apoiar o projeto SETI @ home , generalizou-se como  uma plataforma para outras aplicações distribuídas em áreas tão diversas como matemática, línguística, medicina, biologia molecular, climatologia, ciências ambientais e astrofísica, entre outras. O BOINC tem como objetivo permitir que os investigadores utilizem os enormes recursos de processamento de vários computadores pessoais em todo o mundo.

Relacionado:  Atualização do Samsung One UI 3.1 disponibiliza recursos da gama Galaxy S21 para os Galaxy S20, Galaxy Note20 e Galaxy Z

O código BOINC é executado em vários sistemas operativos, onde se inclui Microsoft Windows, macOS, Android, Linux e FreeBSD. O BOINC é um software livre lançado sob os termos da GNU Lesser General Public License (LGPL).

Também existe uma aplicação BOINC também para Android, permitindo que cada pessoa que possui um dispositivo Android - smartphone, tablet e Kindle - partilhe o seu poder de computação não utilizado. Podemos selecionar os projetos de pesquisa que desejamos apoiar.

Xiaomi 11 Torne-se certificado pelo BOINC
Xiaomi 11 com Certificação BOINC pode ajudar a procurar extraterrestres 3

Fonte 1, Fonte 2

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!