Android Fast Pair torna mais fácil emparelhar fones de ouvido com nova interface

O Android Fast Pair é um protocolo conhecido pelos utilizadores de Android. Este protocolo chegou ao mercado no final de 2017 e o seu objetivo era que os utilizadores pudessem emparelhar os seus fones de ouvido Bluetooth de forma mais rápida e fácil com os seus telefones.

O Android Fast Pair é um protocolo conhecido pelos utilizadores de Android. Este protocolo chegou ao mercado no final de 2017 e o seu objetivo era que os utilizadores pudessem emparelhar os seus fones de ouvido Bluetooth de forma mais rápida e fácil com os seus telefones. Ao longo deste ano houve várias melhorias para este protocolo, que o ajudam a funcionar melhor.

Até agora não tinham sido implementadas mudanças na sua interface, mas o Google finalmente decidiu renovar a interface Android Fast Pair antes do fim do ano. Essa mudança de interface foi projetada para tornar o processo de emparelhamento ainda mais simples e rápido para os utilizadores do Android.

 

Esta é a nova interface Android Fast Pair

Nova interface de emparelhamento rápido

O Google agora disponibiliza um novo tipo de notificação com o Android Fast Pair. Antes, uma pequena notificação era exibida no telefone, para emparelhar os fones de ouvido Bluetooth. A nova interface agora deixa-nos com uma grande notificação, que é exibida na parte inferior do ecrã do telefone.

Relacionado:  Como medir os níveis de oxigénio no sangue (SpO2) no Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro

Nesta notificação encontramos uma foto e o nome do fone de ouvido que estamos a emparelhar com o telefone, bem como um botão inferior onde temos a opção “ligar”.

Graças a este novo design, a notificação é muito mais clara e mais visível para os utilizadores de Android, para que possam emparelhar os seus fones de ouvido Bluetooth ao telefone mais rapidamente.

Quando o fone de ouvido for emparelhado com o telefone, dados como o nível da bateria dos fones de ouvido ou do capa serão exibidos na notificação superior normal no ecrã. Como podem ver, a mudança introduzida no Android Fast Pair não foi radical, embora pareça que o Google se inspirou no iOS nesta nova interface. O novo design já está a ser implementado entre os utilizadores no Android.

Se tiverem um smartphone compatível, com certeza já podem ver o novo design ao emparelhar uns fones de ouvido Bluetooth com o telefone.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!