Android Geek
O maior site de Android em Português

Aí está o Xiao AI o assistente de voz da Xiaomi

A Xiaomi esta a mostrar que é cada vez mais uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones, e tecnologias consequentes. Prova disso é que agora também faz parte das (poucas) empresas que possuem o seu próprio assistente de voz, o Xiao AI.

A fabricante chinesa disponibilizou um vídeo onde demonstra o que o seu assistente de voz é capaz de fazer. O Xiao AI é bastante semelhante ao Siri e ao Google Assistant, inclusive disponibiliza basicamente o mesmo que esses dois disponibilizam aos utilizadores. Mas, possui uma característica que só a Siri possui, é que o Xiao AI só está disponível para smartphones Xiaomi, e esta atualmente formatado para funciona unicamente no mercado chinês.

Segundo o porta voz da fabricante, o novo assistente já virá pré-instalado no Mi Mix 2s, no entanto está disponivel em breve para outros equipamentos, que receberão o assistente através de uma atualização da MIUI.

Atualmente, não temos como confirmar ou negar se o Xiao AI chegará a outros mercados, que não o chinês, até mesmo naqueles onde a empresa opera oficialmente, e tem grande aposta.

No entanto, e conforme podemos verificar no vídeo acima, que tem sensivelmente 2 minutos, o Xiao AI é capaz de executar tarefas básicas, como dizer o tempo, enviar uma mensagem, definir um alarme, tocar música e assim por diante. O Xiao AI também pode fazer a tradução em tempo real, conforme representado no vídeo. Também pode tirar as suas fotos e fazer o upload nas redes sociais usando o assistente.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais