Android Geek
O maior site de Android em Português

X5 Plus da BQ é o primeiro smartphone europeu com Galileo

O Aquaris X5 Plus da BQ é o primeiro smartphone europeu a incorporar Galileo, o Sistema Global Europeu de Navegação por Satélite que ficou operacional e se estreou na mobilidade no passado dia 15 de dezembro.

O Galileo viu a luz do dia desde a passada semana e o Aquaris X5 Plus da BQ é o primeiro smartphone europeu compatível com este sistema. Durante o processo de desenvolvimento e integração, a BQ trabalhou em estreita colaboração com a Agência do GNSS Europeu e a Qualcomm Technologies, Inc., líder no fabrico de processadores.

Rodrigo del Prado, Diretor-Geral Adjunto da BQ, afirma que “é um motivo de orgulho que o sistema de navegação europeu esteja disponível pela primeira vez num dispositivo também europeu, demonstrando que a Europa é líder no desenvolvimento tecnológico”.

O reconhecido astronauta espanhol Pedro Duque fez um comentário na rede social Twitter em que se manifesta orgulhoso por uma empresa espanhola ser a primeiro no mundo com o primeiro dispositivo móvel com o Galileo.

 X5 Plus da BQ é o primeiro smartphone europeu com Galileo 1

Sobre o Galileo

O programa Galileo é uma iniciativa europeia que leva a tecnologia de última geração aos sistemas de navegação por satélite proporcionando um serviço de alta precisão a nível mundial. O Galileo começou a prestar serviço desde a passada semana, após anos de desenvolvimento, graças aos seus 14 satélites em órbita. Em 2020 o sistema de satélites estará completo com 30 satélites em funcionamento.

Aquaris X5 Plus

Um dos pontos fortes do Galileo é a sua precisão de localização que melhora aquela que se consegue obter apenas com o GPS e o Glonass. A incorporação de satélites Galileo vai oferecer aos utilizadores um posicionamento mais preciso e rápido. Funcionalidade extremadamente útil em ambientes urbanos, onde a combinação de ruas estreitas e edifícios altos pode reduzir a precisão.

Este equipamento espanhol enquadra-se na gama média dos smartphones, e tem fortes trunfos na sua manga, como a sua capacidade dual-sim, sensor de impressões digitais, correr Android Marshmallow e gravação em 4K.
Com um ecrã de 5 polegadas IPS LCD com uma resolução Full HD com tecnologia Quantum Color +, o BQ Aquaris X5 Plus vem equipado com um arsenal de hardware interessante.
• Ecrã de 5″ polegadas IPS LCD
• Resolução FHD 1080p
• Processador Qualcomm Snapdragon 652
• Dual-sim
• 2/3GB de memória RAM
• 16/32GB de armazenamento interno expansível via microSD com mais 256GB
• Bateria de 3200 mAh
• Android 6.0 Marshmallow
• Câmara principal 16MP com vídeo a 4K 30fps
• Câmara frontal de 8MP
• GPS Galilieu

“A chave do sucesso do Galileo está em assegurarmos a sua integração neste tipo de dispositivo e é um prazer que seja uma empresa europeia a primeira a fazê-lo”, refereiu Gian Gherardo Calini, responsável do Desenvolvimento de Mercado da GSA.

https://www.gsa.europa.eu/newsroom/press-releases

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link