Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise bq Aquaris X5 Plus “em grande”

Foi graças à BQ que tivemos oportunidade de experimentar o equipamento Aquaris X5 Plus, que durante as ultimas semanas foi o nosso “daily driver”, e podemos dizer que ficamos surpreendidos pela positiva.
O BQ Aquaris X5 Plus apesar de ostentar o nome “Plus”, não é demasiado grande, a não ser que estejam a falar das suas características, estas sim “á grande”.
Este equipamento espanhol enquadra-se na gama média dos smartphones, e tem fortes trunfos na sua manga, como a sua capacidade dual-sim, sensor de impressões digitais, correr Android Marshmallow e gravação em 4K.
Com um ecrã de 5 polegadas IPS LCD com uma resolução Full HD com tecnologia Quantum Color +, o BQ Aquaris X5 Plus vem equipado com um arsenal de hardware interessante.
• Ecrã de 5″ polegadas IPS LCD
• Resolução FHD 1080p
• Processador Qualcomm Snapdragon 652
• Dual-sim
• 2/3GB de memória RAM
• 16/32GB de armazenamento interno expansível via microSD com mais 256GB
• Bateria de 3200 mAh
• Android 6.0 Marshmallow
• Câmara principal 16MP com vídeo a 4K 30fps
• Câmara frontal de 8MP
• GPS Galilieu

Aquaris X5 Plus Design

O BQ Aquaris X5 Plus é daqueles equipamentos que apesar de ter uma construção à base de plástico, isto em nada denigre a sua imagem antes pelo contrario, a mistura do seu aro de metal e a traseira em plástico, confere ao BQ Aquaris X5 Plus um dos melhores “grips” que já tivemos oportunidade de testar.
Tendo um aro em metal o que lhe confere uma resistência reforçada e uma traseira em plástico escovado, pode não ser aquele smartphone que irá chamar mais atenção quando pousado numa mesa, mas podem ter a certeza que irá suportar umas boas quedas, e isso tem que ser um ponto positivo.
 Na parte frontal podem contar com ecrã de 5 polegadas FULL HD 440 ppi e 620 nits de luminosidade, mesmo sendo IPS, e não tendo a qualidade de um ecrã AMOLED, trata-se de um equipamento extremamente agradável de usar, graças à sua tecnologia Quantum Color +, mesmo ao ar livre sobre luz solar, temos ainda um sensor de 8 MP para as vossas selfies.
Na parte inferior do equipamento podemos encontrar a única coluna do Aquaris X5 Plus que é capaz de produzir elevados decibéis de som, mas que vai perdendo qualidade e ganhando ruído à  medida que subimos o volume,  logo directamente ao lado da coluna no centro do equipamento temos a entrada micro-usb, e um microfone
Já no seu lado direito podemos contar com os botões de volume e power com um relevo agradável, e no lado esquerdo as slots para cartões micro-sim, e micro SD.
Na parte superior podemos contar com a típica entrada jack para headphones, e outro microfone.
Já na sua traseira podemos contar com um sensor fotográfico de 16 MP e o seu sensor de impressões digitais que apesar de não ser o mais rápido que já testamos, podemos dizer que acertou em 9/10.

Aquaris X5 Plus Perfomance

Já neste departamento não podemos esperar um equipamento de pontuações elevadas, isto para aqueles que ligam muito a pontuações de “benchmarks”.
O Aquaris X5 Plus  vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 652,  este enquadra-se na gama média,  aliado aos 2 GB de RAM, uma vez que foi esta a versão que testamos, podemos dizer que ficamos surpreendidos pela sua rápida resposta.
Podemos afirmar que o equipamento se encontra bem optimizado seja pela interface muito limpa,  “Google Launcher” quer pela sua boa optimização e gestão de RAM.
Seja como for apesar de termos obtido uma pontuação considerada baixa no Autuntu benchmark, não chegando aos 45 mil pontos.
O BQ Aquaris X5 Plus nunca se engasgou com várias aplicações abertas, e sempre teve uma transição suave durante a sua utilização diária.

Aquaris X5 Plus Câmeras

Aqui podemos referir que ficamos realmente admirados com os resultados obtidos pelo BQ Aquaris X5 Plus.
 Screenshot_20161010-231919.png
A sua câmera traseira de 16 MP, um sensor Sony IMX298, 6 lentes Largan e uma abertura de f/2.0, é capaz de captar uma cena com o máximo nível de detalhe e nitidez.
E com o Dual Tone Flash, que assume diferentes combinações de flash segundo o cenário para conseguir os melhores resultados em cada foto.
 A interface da câmera é bastante simples e tem modos para todos os gostos, sendo que obtivemos os resultados mais interessantes com o HDR+.
Fiquem com os resultados que obtivemos, que falam por si, já a câmera frontal com o seu sensor de 8 MP é capaz de produzir selfies até para os mais exigentes fãs desta moda.

Aquaris X5 Plus Bateria

O BQ Aquaris X5 Plus neste departamento não tem como decepcionar com uma generosa bateria de 3200 mAh,  aliado de uma interface simples e a correr Android 6.0. Temos aqui um bom exemplo do Doze a funcionar, o Aquaris x5 Plus consegue garantir um dia inteiro de bateria e ainda resta alguma para o dia seguinte.

Aquaris X5 Plus Conclusão.

A BQ é uma marca que ainda não consegue igualar os grandes tubarões do mercado internacional, apesar disso tem vindo a melhorar muito a sua gama de equipamentos, e para quem se encontra em território Luso e pretende adquirir um equipamento de media gama, e prefere fazer compras em lojas físicas, podem adquirir este smartphone por menos de 290 euros ou através do site da espanhola.
O único ponto que ficou por explorar para nossa tristeza, é o sistema de GPS “Galilieu” anunciado pela BQ mas o mesmo só estará disponível no final deste ano.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link