Whatsapp recebe transcrição de mensagens de voz

O WhatsApp permitirá que oiçam mensagens de voz antes de enviiar Novo recurso do WhatsApp posiciona-o á frente do Telegram Graças ao sempre atento WABetaInfo ficámos a saber que o WhatsApp está a desenvolver uma funcionalidade muito interessante que permitirá que oiçam as mensagens de voz antes de enviar.

Os utilizadores, que muitas vezes se encontram em sem fones num espaço público , já sentiram falta deste recurso, mas infelizmente o Whatsapp não oferecia este serviço, até agora.

A transcrição de mensagens de voz é um dos recursos mais úteis que não só economiza tempo, mas torna a conversa mais divertida. Os utilizadores, que muitas vezes se encontram sem fones em espaços públicos , já sentiram falta deste recurso, mas infelizmente o Whatsapp não oferecia este serviço, até agora.

Os programadores do WhatsApp estão a planear apresentar em breve a transcrição de mensagens de voz. Será um serviço seguro e garantirá a privacidade dos utilizadores. Além disso, chegará primeiro nos iPhones.

WhatsApp verificar mensagens de voz

O que é a transcrição de mensagens de voz?

A transcrição de mensagens de voz é um recurso ou serviço de conversão que converte áudio em texto. Existem algumas aplicações de terceiros, como Transcribe, Speechnotes, Voice Notes e assim por diante, que fornecem este serviço. Ao ter essa possibilidade no WhatsApp, os utilizadores não vão necessitar instalar aplicações de terceiros.

Vamos entender como vai funcionar no WhatsApp:

Whatsapp recebe transcrição de mensagens de voz 1
(Créditos da captura de ecrã: WABetaInfo)

Tal como outros recursos, os utilizadores precisam primeiro dar permissão para habilitar este serviço de transcrição. Este recurso funcionará somente após ter a permissão dos utilizadores. As mensagens não serão enviadas ao servidor WhatsApp ou Facebook para processamento da transcrição.

Relacionado:  Apple iPhone 13 Pro vai ter um módulo de câmara traseira, de maior relevo

O que há de novo no serviço de transcrição do WhatsApp:

Depois de ativar o serviço, Podem converter facilmente mensagens de voz para o formato de texto sem precisarem usar o teclado. Depois de converter algumas mensagens de voz, o WhatApp vai guardá-las na secção de transcrição específica, para que possam usá-las quando necessitarem. Isso significa que quando o utilizador quiser usar o serviço de transcrição, será encaminhado para a secção de transcrição dentro da aplicação WhatsApp .

Whatsapp recebe transcrição de mensagens de voz 2
(Créditos da captura de ecrã: WABetaInfo)

Quando chega aos utilizadores:

De momento, não há detalhes sobre a disponibilidade desse recurso. Ainda passará por vários testes para chegar a 100% ao utilizador final. Além disso, há muitos pormenores que ainda não estão claros, como ativar, e quais as opções e configurações. No entanto, como está pronto para os Beta Testers, as novidades não devem tardar.

(Fonte- WABetaInfo)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!