Chipset Google Tensor passa no GeekBench com resultados surpreendentes

O Google aponta que o Chipset Tensor fará dos Google Pixel 6, Pixel 6 Pro os smartphones Pixel mais rápidos, inteligentes e seguros até ao momento.

Os telefones Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão lançados oficialmente em outubro deste ano, equipados com uma nova geração de Chipsets Google Tensor, este novo Chipset suporta tecnologia de inteligência artificial, pode melhorar o reconhecimento de voz e melhorar o processamento de fotos e vídeos. O Google aponta que o Chipset Tensor fará dos Google Pixel 6, Pixel 6 Pro os smartphones Pixel mais rápidos, inteligentes e seguros até ao momento.

Chipset Google Tensor passa no GeekBench com resultados surpreendentes 1

Como todos sabemos, antes disso, todos os telefones Google Pixel usaram processadores desenvolvidos pela Qualcomm, esta é a primeira vez que a série de telefones Pixel abandona o Chipset Qualcomm Snapdragon. No anúncio do design do Pixel 6 Series, padrões de cores, etc., o Google não revelou nenhum parâmetro específico do Chipset Google Tensor.

Diz-se que o Tensor Chipset, que dará ao Google controlo total sobre como o hardware e o software se comunicam, pode levar a um melhor processamento de imagem e muito mais. Recentemente, as especificações (ainda não confirmadas) do Google Tensor Chipset foram reveladas no site de teste de desempenho Geekbench. Este revela que o Chipset Google Tensor usa dois núcleos Arm Cortex-X1 com clock de 2.8 Ghz, o que pode levar a uma boa melhoria de desempenho ao nível Snapdragon 888 e Exynos 2100 já que ambos usam apenas um núcleo de alto desempenho Arm Cortex-X1. Outros núcleos incluem dois núcleos com eficiência energética de 2,25 GHz e quatro de 1,8 GHz e GPU Mali-G78.

Chipset Google Tensor passa no GeekBench com resultados surpreendentes 2

Como um SoC personalizado do Google para o Pixel, o Chipset Tensor é otimizado especialmente para computação e segurança de IA, ao aperfeiçoar ainda mais o desempenho da fotografia computacional e uma resposta mais rápida em recursos como comandos de voz, tradução automática, legendagem e ditado. O vice-presidente do Google, Rick Osterloh, aponta que o Chipset Tensor é construído á volta do design de IA.

Relacionado:  Samsung confirma Android 12 beta para setembro

Chipset Google Tensor passa no GeekBench com resultados surpreendentes 3

Fonte 1, Fonte 2, Através da

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!