Chipsets de memória são o próximo campo de batalha. Samsung está na luta

O aumento no número de smartphones, servidores e outros dispositivos IoT resulta numa procura elevada por Chipsets de memória.

As duas principais empresas de fabrico de Chipsets na Coreia do Sul - Samsung e SK Hynix vão entrar forte no mercado de memórias para o segundo semestre deste ano, diz a  DigiTimes. O aumento no número de smartphones, servidores e outros dispositivos IoT resulta numa procura elevada por Chipsets de memória. Por falar em valor de mercado, as duas empresas respondem pela maior fatia do mercado de memória. O valor do mercado de Chipset de memória flash DRAM e NAND atingiu KRW17,7 triliões (cerca de 25,8 mil milhões de dólares) no segundo trimestre de 2021. Além disso, o mercado NAND mostra uma taxa de crescimento sequencial positiva, que foi negativa no trimestre anterior.

Descubra mais: Telefones dobráveis podem tornar-se os FlagShip principais da Samsung

Tendo em conta os resultados de venda de memória para sistemas e servidores e o fabrico avançado de ambas as empresas o resultado é um inevitável crescimento da receita. A Samsung e a SK Hynix estão a planear lançar os seus Chipsets NAND de 176 camadas NAND e EUV 1αnm para entrada no mercado de memória.

Ambas as empresas iniciarão a produção no segundo semestre deste ano. Isto vai com certeza fortalecer as suas posições e impulsionar as vendas no mercado global. A este ritmo, não está longe o dia em que ambas as empresas vão superar outras empresas internacionais e dominar o mercado.

Chips SK Hynix

Status do mercado global de memória DRAM em 2021:

A utilização de memória DRAM vai registar uma expansão nos próximos meses. A informação do mercado global de memória DRAM mostra um possível aumento anual de 30%. O trabalho em casa, os negócios online e a educação aceleraram a procura por Chipsets de memória em 2021. Conforme mencionado anteriormente. A Samsung Electronics e SK Hynix são dois grandes players no mercado, registando um aumento na taxa de crescimento de 41,5% e 29,3% respectivamente. Além disso, a Micron Technology, Nanya e Winbond também estão alinhadas como a terceira, quarta e quinta posições. Os outros players incluem os seguintes nomes no mercado de memória - Toshiba Corporation Intel Corporation Renesas Electronics Corporation SanDisk Corp. Numonyx Inc. Powerchip Technology Corporation Spansion Inc.

Relacionado:  Samsung Galaxy S22 e S22+ deverão ter suporte para zoom ótico 3X

(Via- DigiTimes)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!