WhatsApp melhora Experiência de Videochamadas com Três Novas Funcionalidades

“WhatsApp introduz três novas funcionalidades para melhorar a experiência em chamadas de vídeo: mais participantes, partilha de ecrã com áudio e destaque de orador.”

Se acha que as videochamadas do WhatsApp já eram boas, prepare-se para se surpreender. A plataforma está a introduzir três funcionalidades essenciais que prometem elevar a experiência dos utilizadores para um novo patamar. E não, não estou a exagerar. Ou será que estou?

Mais participantes, mais diversão… ou caos?

A primeira novidade é a possibilidade de conectar até 32 membros numa única videochamada. Isto é válido para todos os dispositivos: smartphones, tablets, e até computadores. Basta entrar no grupo, iniciar a videochamada e deixar que os outros se juntem. Mas será que isto não vai tornar as coisas um pouco caóticas? Ou será que é apenas uma desculpa para não ter que sair de casa e socializar presencialmente? Deixo-vos a questão.

WhatsApp video call features

Partilha de ecrã com áudio: Será isto um convite ao stalk… quero dizer, partilha?

 

A segunda funcionalidade é a partilha de ecrã com áudio. Agora, pode partilhar o ecrã e o áudio com o seu companheiro de videochamada. Isto é perfeito quando se quer ver aquele vídeo engraçado do gato com os amigos. Ou será que é apenas uma maneira sofisticada de bisbilhotar o que os outros estão a fazer?

Spotlight do Orador: O fim das conversas simultâneas?

 

Vai gostar de saber:  WhatsApp anuncia edição de imagens através da Inteligência Artificial Meta

Terceira e não menos importante é a ‘Spotlight do Orador’. Esta funcionalidade notifica-o sobre o membro que está a usar o altifalante durante a chamada. Será que isto vai finalmente resolver o problema das conversas simultâneas e das pessoas a falar por cima umas das outras? Ou será apenas uma forma disfarçada de policiar quem fala demais?

Speaker spotlight feature

A chegada do Codec MLow: O fim do “Estás a ouvir-me?”

 

Para completar o pacote, o WhatsApp promete lançar em breve o codec MLow para otimizar a confiabilidade das chamadas e cancelar ruídos ou ecos no fundo. Finalmente, poderemos ter uma conversa sem ter que repetir “Estás a ouvir-me?” a cada cinco segundos. Ou será que isto nos vai tornar ainda mais dependentes das videochamadas?

Conclusão: Mais do que apenas ‘Zaps’

 

Estas novas funcionalidades prometem melhorar a qualidade do vídeo, a funcionalidade do áudio e a disponibilidade em todos os dispositivos, tornando a experiência de videochamada no WhatsApp ainda mais imersiva. Mas será que estamos preparados para isso? Ou será que estamos apenas a alimentar a nossa dependência cada vez maior da tecnologia?

Seja qual for a resposta, uma coisa é certa: a tecnologia está aqui para ficar. E se quiser continuar a par de todas as novidades neste mundo em constante evolução, não deixe de acompanhar o AndroidGeek, a sua fonte de tudo que envolve tecnologia. Porque, no fim de contas, quem não quer estar um passo à frente?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!