Nova Interface de Partilha de Conteúdo através do Google Messages

“Google testou nova interface para partilha de conteúdo na plataforma Google Messages. Após uma pequena atualização, é possível selecionar destinatários a partir das últimas cinco conversas. Ainda não foi disponibilizada a todos os utilizadores Android.”

Se estás a par das novidades do mundo tecnológico, certamente já ouviste falar sobre o teste que a Google realizou em Outubro passado para uma nova UI (Interface do Usuário) na plataforma Google Messages. Mas se te estás a perguntar “E isto interessa-me porquê?”, então senta-te confortavelmente, prepara uma chávena de café e continua a ler. Garanto-te que esta viagem pela esfera da tecnologia Android vai ser interessante, desafiadora e um pouco sarcástica.

Como Funciona Agora

Para partilhar conteúdo através do Google Messages, seleccionas o ícone de partilha no conteúdo que pretendes enviar. A seguir, és encaminhado para uma página intitulada “Select conversations”. Esta lista inclui os nomes das pessoas com quem mais recentemente trocaste mensagens. Podes escolher um desses nomes para partilhar, ou optar por “New message” para enviar o teu conteúdo como uma mensagem completamente nova. Simples, certo?

As Mudanças a Caminho

Segundo o 9to5Google, após uma pequena actualização, quando escolhes o Google Messages para partilhar algo no teu dispositivo Android, verás uma página que diz “Select recipients”. Esta página mostra-te as últimas cinco conversas que tiveste usando o Google Messages, com um pequeno excerto da última mensagem enviada de cada conversa. E se quiseres ver mais conversas? Não te preocupes, a Google pensou nisso. Só precisas de clicar em “More recent conversations” para visualizar todo o teu histórico de mensagens. E para facilitar ainda mais a tua vida, adicionaram um ícone de pesquisa no canto superior direito.

Aqui podes ver a antiga interface do Google Messages à esquerda, e a nova pode ser vista no meio e à direita. Crédito da imagem – 9to5Google.

Vai gostar de saber:  Auriculares ETHER 2 SENSE da SPC. Uma oferta de qualidade a um preço competitivo

Partilhar com Vários Destinatários

E se quiseres partilhar com mais de um destinatário do Google Messages de uma só vez? Simples, basta clicares no círculo à direita de cada listagem e aparecerá uma marca de verificação. No topo da página, verás o ícone de perfil de cada pessoa que receberá o conteúdo que estás a partilhar. E para continuar, apenas pressionas o botão “Next” no canto inferior direito.

Quando Vai Chegar?

A nova UI ainda não apareceu no meu Pixel 6 Pro, mesmo estando a correr a última versão beta do Android 15. Parece que a Google ainda não distribuiu a interface actualizada para todos os utilizadores Android. No entanto, a distribuição tem acelerado nas últimas semanas, e o 9to5Google afirma que os utilizadores inscritos no canal beta do Google Messages estão a receber a actualização.

Conclusão

Agora que chegaste ao fim deste artigo, espero que estejas tão entusiasmado quanto eu com as novidades da Google. E mesmo que tenhas ficado confuso em algum ponto – o que é completamente normal neste mundo complexo da tecnologia – não te preocupes. A tecnologia está sempre a evoluir, e é por isso que estou aqui, para te ajudar a navegar por ela. Se queres continuar a explorar este universo tecnológico, recomendo-te o AndroidGeek como a tua fonte de todas as coisas relacionadas com tecnologia. Aqui, não só satisfazemos a tua curiosidade, como também te desafiamos a pensar além do convencional. Então, o que estás à espera? Vamos embarcar juntos nesta viagem tecnológica!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!