Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp contabiliza quantas vezes uma mensagem foi encaminhada

O WhatsApp está a desenvolver dois novos recursos chamados Informações de Encaminhamento e Frequentemente Encaminhados. Informações de encaminhamento informam quantas vezes uma mensagem enviada para outras pessoas foi reencaminhada.

Na semana passada dissemos que o WhatsApp estava a implementar algumas medidas para limitar a disseminação de notícias falsas. Com a funcionalidade de pesquisa reversa de imagens do Google. E hoje trazemos mais dois recursos que esta subsidiária do Facebook se encontra a trabalhar numa forma de combater esta epidemia.

WhatsApp continua a luta contra as notícias falsas

O WhatsApp está a desenvolver dois novos recursos chamados "Informações de Encaminhamento" e "Frequentemente Encaminhados". O recurso Informações de encaminhamento, pretende alertar o utilizador para quantas vezes uma mensagem que tenha sido enviada para outras pessoas, ja tenha sido reencaminhada.

Acham confuso? É mais simples do que parece.

De forma a validar essa informação, basta aceder à seção "informações da mensagem", que pode ser acedida, com um longo clique por alguns segundos na mensagem. De seguida, cliquem no ícone de informações que deverá aparecer na parte superior de forma, a terem acesso à informação (a imagem abaixo ilustra o processo).

whatsapp
visão da opção "Informações de Encaminhamento"

O site WABetaInfo informa que este recurso funciona somente com a mensagem que enviou para outras pessoas. Caso pretendam descobrir a contagem de vezes que a mensagem foi enviada terão que reeenviar a mensagem para outra pessoa ou para vocês próprios, e assim já podem confirmar na secção "informações da mensagem," quantas vezes a mesma já foi partilhada.

O outro recurso chamado Frequentemente Encaminhado adiciona um rótulo "Frequentemente encaminhado" acima de uma mensagem recebida, quando esta tenha sido encaminhada várias vezes. A informação revela que não será possivel ver esta mensagem, a não ser que a mesma tenha sido encaminhada mais do que cinco vezes.

whatsapp
Ao fim de 5 vezes, a mensagem é reconhecida como -Frequentemente Encaminhada

Estes dois recursos foram encontrados na aplicação beta do WhatsApp para Android na versão 2.19.80. Mas mesmo se usarem essa versão da aplicação, é muito provável que estes recursos ainda não estejam disponíveis.

Em parte devido a questões de privacidade e segurança dos utilizadores, também não há garantia que estes recursos possam algum dia vir a ser implementados.

Em teoria estas medidas têm como intuito, oferecer aos utilizadores uma forma de perceberem se uma mensagem recebida foi amplamente divulgada. Com o objectivo de perceber se for esse o caso, se existe uma grande probabilidade de a mesma conter informações falsas e assim reduzir o crescimento do fenómeno das notícias falsas (Fake news).

 

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
  • WhatsApp Messenger Screenshot
  • WhatsApp Messenger Screenshot
  • WhatsApp Messenger Screenshot
  • WhatsApp Messenger Screenshot
  • WhatsApp Messenger Screenshot
  • WhatsApp Messenger Screenshot

 

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais