Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp terá funcionalidade de pesquisa reversa de imagem para combater as Fake News

A empresa irá supostamente adicionar a funcionalidade de pesquisa reversa de imagens do Google à aplicação. O recurso foi visto pelo user WABetaInfo, mas ainda não está disponível para todos os utilizadores.

O Whatsapp já tem algumas medidas para limitar a disseminação de notícias falsas, mas a plataforma de mensagens do Facebook ainda não está a 100%. A empresa irá supostamente adicionar a funcionalidade de pesquisa reversa de imagens do Google à aplicação.

WhatsApp terá funcionalidade de pesquisa reversa de imagem para combater as Fake News 1

O recurso foi visto pelo user WABetaInfo, mas ainda não está disponível para todos os utilizadores.

No futuro, os utilizadores poderão realizar uma pesquisa de imagem reversa a uma foto e, em seguida, escolher uma nova opção de “pesquisa de imagem” que aparece no menu de três pontos.

Funcionalidade de pesquisa de imagem reversa no WhatsApp. WABetaInfo

Assim que clicar no botão “pesquisar imagem” e o Google fizer a sua magia, o WhatsApp abrirá uma janela do navegador onde vai apresentar possíveis correspondências.

Os serviços de pesquisa reversa de imagens ajudam os utilizadores a descobrir se uma foto é de facto legítima, se já apareceu na Web antes ou se é um trabalho de Photoshop. Da próxima vez que receberem uma foto que afirma que Barack Obama está a fazer um sacrifício humano, podem de uma maneira rápida verificar isso.

Esta não é a única medida que o WhatsApp tomou nos últimos 12 meses para conter a disseminação de notícias falsas. A empresa ativou limites para todos os utilizadores no início deste ano, o que significa que só se pode partilhar uma mensagem com cinco contactos de uma só vez.

A plataforma também introduziu rótulos mais proeminentes para mensagens encaminhadas, bem como uma ferramenta de detecção de links suspeitos .

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link