Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp beta para Android adiciona suporte para desbloqueio de impressões digitais

O WhatsApp 2.

Foi em fevereiro que o WhatsApp para iOS adicionou um recurso de bloqueio do ecrã, que, quando ativado, faria com que a aplicação solicitasse a autenticação com o Touch ID sempre que o utilizador o quisesse usar. Agora, muitos meses depois, a mesma coisa chega finalmente ao Android, embora de momento a funcionalidade seja apenas parte da última versão beta do WhatsApp.

WhatsApp beta para Android adiciona suporte para desbloqueio de impressões digitais 1

O WhatsApp 2.19.221 está disponível para Beta Testers e, se for o vosso caso, podem aceder a Configurações> Conta> Privacidade> Bloqueio de impressão digital para ativar o novo recurso. Depois de activarem esta funcionalidade , vão precisar de usar a impressão digital para se autenticarem sempre que quiserem iniciar a aplicação. O utilizador pode atender chamadas mesmo se o WhatsApp estiver bloqueado. Não é totalmente certo que, todos os Beta Testers terão acesso imediato a essa nova configuração, pois ela também pode estar a ser activada do lado do servidor.

WhatsApp beta para Android adiciona suporte para desbloqueio de impressões digitais

Podem definir um temporizador para o bloqueio automático - ou fazê-lo acontecer imediatamente, após 1 minuto ou após 30 minutos. Se usarEM o widget DO WhatsApp e ativarem o Fingerprint Lock, o widget não mostrará nada, porque o conteúdo está oculto por padrão.

WhatsApp beta para Android adiciona suporte para desbloqueio de impressões digitais

Como o WhatsApp está com APIs oficiais de autenticação biométrica do Android, podem ter certeza de que os vossos dados de impressões digitais não estão a ser enviados para o Facebook (o seu proprietário). Resumindo , ninguém terá acesso aos vossos dados, nem o Google.

Não está claro quando este recurso chegará à versão estável do WhatsApp, mas esperamos que seja aqualquer momento. Os proprietários de dispositivos Android já esperam há algum tempo que este recurso que já existe no iOS chegue aos seus telefones.

Fonte | Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais