Android Geek
O maior site de Android em Português

Protejam o WhatsApp com identificação facial ou impressão digital em 4 passos

  Foi em Outubro que o WhatsApp começou a trabalhar num novo recurso que permitiria aos utilizadores do iOS se autenticarem ao usar dois métodos de segurança – Face ID e Touch ID, mas não havia detalhes sobre se esses recursos iriam ou não chegar à aplicação Android. Há cerca de um mês foi confirmado , que o WhatsApp estava a trabalhar nesta nova função que pode proteger cada uma das conversas , impedindo alguém estranho de lhes aceder sem a permissão do proprietário.

A promessa de proteger conversas WhatsApp por meio da impressão digital foi cumprida, o que significa que agora uma grande parte dos utilizadores pode proteger as suas conversas de uma forma mais cómoda e eficaz. 

Foi em Outubro que o WhatsApp começou a trabalhar num novo recurso que permitiria aos utilizadores do iOS se autenticarem ao usar dois métodos de segurança - Face ID e Touch ID, mas não havia detalhes sobre se esses recursos iriam ou não chegar à aplicação Android.

Há cerca de um mês foi confirmado , que o WhatsApp estava a trabalhar nesta nova função que pode proteger cada uma das conversas , impedindo alguém estranho de lhes aceder sem a permissão do proprietário.

Esta ferramenta estava na versão beta, mas agora com o passar do tempo e graças às actualizações mais recentes deixou de ser assim, pelo menos para os utilizadores iOS, porque aqueles que têm Android têm esperar um pouco mais.

Desta forma, aqueles que têm um iPhone saberão neste artigo como podem proteger as suas conversas com o Face ID impressão digital. 

 

Como bloquear conversas com Face ID  Touch ID

1. Ter a versão 2.19.20, que é a mais recente, e ir a Configurações no WhatsApp e procurar por Conta

2. Na conta, seleccione a opção Privacidade

3. Escolha o bloqueio do ecrã

4. Ative o Touch ID ou o ID de rosto

É importante saber que podem escolher com que frequência o WhatsApp terá que verificar a identidade, imediatamente, depois de passar 1 minuto, depois de passar 5 minutos ou mesmo depois de passar 1 hora.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais