WhatsApp começa a trabalhar no recurso de segurança Touch ID para utilizadores do Android

Felizmente, novas informações acabam de emergir que confirmam que o WhatsApp trará pelo menos um dos dois recursos de segurança para a sua aplicação Android. A WabetaInfo relata que a última versão beta do WhatsApp inclui o chamado Touch ID.

Parece que o WhatsApp está atento aos utilizadores do Android. Em Outubro o WhatsApp começou a trabalhar num novo recurso que permitiria aos utilizadores do iOS se autenticarem ao usar dois métodos de segurança - Face ID e Touch ID, mas não havia detalhes sobre se esses recursos iriam ou não chegar à aplicação Android. Felizmente, novas informações acabam de emergir que confirmam que o WhatsApp trará pelo menos um dos dois recursos de segurança para a sua aplicação Android. A WabetaInfo relata que a última versão beta do WhatsApp inclui o chamado Touch ID.

WhatsApp começa a trabalhar no recurso de segurança Touch ID para utilizadores do Android 1

Com o novo recurso de segurança, os utilizadores do WhatsApp poderão autenticar-se ao usar a impressão digital. Uma nova opção de impressão digital foi adicionada na guia Privacidade e funciona como no iOS. Quando estiver ativado, o WhatsApp solicitará a impressão digital sempre que o utilizador abrir a aplicação.

Se por algum motivo o telefone não detectar corretamente a impressão digital, o utilizador poderá abrir o Whatsapp ao usar as credenciais do dispositivo. Obviamente, o novo recurso exigirá um sensor de impressão digital e Android Marshmallow ou versões mais recentes do sistema operativo.

Relacionado:  Para o Google os utilizadores são o produto. Saibam como proteger os vossos dados

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!