Whatsapp beta 2.22.8.3 já traz reações para as mensagens

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens instantâneas mais populares (IM) em todo o mundo. No entanto, todos sabemos que fica atrás do Telegram quando se trata de ser uma plataforma “rica em recursos”.

Quando o Facebook adquiriu o WhatsApp há alguns anos pela espantosa quantia de 16 mil milhões, todos sabiam que seria uma questão de tempo até que algumas das funcionalidades do Facebook chegassem ao WhatsApp. Bem, passaram vários anos, e muitas funcionalidades do Facebook chegaram mesmo à plataforma.

Mas temos que dizer que ainda mantinha uma forma original. De facto, o Facebook tem muitas plataformas de redes sociais e tem funcionalidades semelhantes em todas elas. O objetivo, aparentemente, é oferecer o mesmo nível de funcionalidades a um leque distinto de utilizadores.

Whatsapp beta 2.22.8.3 já traz reações para as mensagens 1

O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens instantâneas mais populares (IM) em todo o mundo. No entanto, todos sabemos que fica atrás do Telegram quando se trata de ser uma plataforma “rica em recursos”. Apesar de a conversa verde continuar a ser uma das mais favorecidas em certos mercados. Em várias regiões, o WhatsApp continua a ser a principal aplicação de mensagens.

O Telegram oferece funcionalidades multi-dispositivos há anos, e o WhatsApp também tem vindo a trabalhar para implementá-lo durante anos. Apesar de muitos utilizadores preferirem o WhatsApp. Entretanto, vemos algumas funcionalidades “extravagantes” a chegar à plataforma. Agora, a equipa de desenvolvedores do WhatsApp está a adicionar a funcionalidade de “reações” no melhor estilo do Facebook.

Whatsapp beta 2.22.8.3 já traz reações para as mensagens 2

Whatsapp está a lançar “reacções” para alguns utilizadores

Para quem não sabe, a funcionalidade também se assemelha à do iMessage. Os utilizadores vão pressionar uma mensagem e escolher um emoji como reação. É basicamente reconhecer uma mensagem recebida, sem no entanto não dizer nada. A funcionalidade Reações de Mensagens encontra-se agora a ser lançada para alguns utilizadores Android através do canal beta da aplicação. De acordo com o WABetaInfo, existem seis reações diferentes disponíveis – Gostar, Amar, Rir, Surpreso, Triste e Obrigado. Há espaço para mais opções provavelmente a seguir destas.

Whatsapp beta 2.22.8.3 já traz reações para as mensagens 3

Para aceder à funcionalidade é necessário pressionar e segurar uma mensagem e selecionar uma das seis reações. No entanto, não está disponível para todos. De qualquer forma, o WABetaInfo informa que mesmo aqueles que não podem usar a funcionalidade já podem vê-la. Deverá ser uma questão de tempo até chegar a todos os utilizadores. Afinal, esta parece ser uma característica bastante simples.

O WhatsApp tem trabalhado arduamente para melhorar a plataforma e envolver mais utilizadores em todo o mundo. Por enquanto, a única grande funcionalidade que precisa de chegar corretamente a todos os clientes sem bugs e problemas é o suporte a vários dispositivos. No entanto, mesmo para esta funcionalidade, há esperança.

Além da nova atualização para Multi-Device, a empresa também tem explorado formas de manter o smartphone seguro mesmo na versão da aplicação online.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!