Apple não quer iMessage no Android

Pode parecer um teimosia neste momento, mas os executivos da empresa confirmaram isto durante o processo com a Epic Games durante o processo com a Epic Games.

Pode parecer um teimosia neste momento, mas os executivos da empresa confirmaram isto durante o processo com a Epic Games durante o processo com a Epic Games.

A Apple não quer trazer o iMessage para o Android. Pode parecer um teimosia neste momento, mas os executivos da empresa confirmaram isto durante o processo com a Epic Games durante o processo com a Epic Games.

O iMessage é a aplicação de mensagens por excelência no iOS e no ecossistema da Apple. É verdade que em países como Portugal , onde o WhatsApp tem uma enorme quota de uso, não é tão utilizado, mas nos Estados Unidos (onde a penetração do iPhone também é muito maior) é o serviço de comunicação padrão para dezenas de milhões de utilizadores . Por que o iMessage não é disponibilizado no Android e A Apple o transforma numa aplicação de mensagens multiplataforma?

Essa é a questão no caso entre a Riot Games e a Apple que está a ser julgado e trouxe ao domínio público declarações que confirmam que a Apple não tem qualquer tipo de vontade em levar o iMessage para outros sistemas, como o Android.
Apple não quer iMessage no Android 1
A Epic Games continua a recolher evidências para tentar mostrar que a Apple usa a sua plataforma e a App Store para criar um monopólio e, entre as últimas declarações, Eddy Cue (vice-presidente sénior de software e serviços de Internet da Apple) reconhece que em 2013 a Apple já tinha conseguido desenvolver uma versão Android do iMessage para compatibilidade de aplicações entre sistemas, mas isso nunca chegou aos consumidores. Craig Federighi e Phil Schiller também sugeriram que os motivos para bloquear o iMessage no ecossistema da Apple era evitar a migração de utilizadores do iOS para o Android. Outro ex-funcionário da empresa garante que, para muitos utilizadores, o iMessage é uma das razões mais fortes para não deixar o iOS.

Relacionado:  WIKO apresenta gama Power U com grandes baterias com autonomia de até 4 dias. Preços ainda são uma incógnita

 

Esta resistência DA Apple não deve ser surpreendente ou reveladora. É óbvio que o iMessage é um software exclusivo da Apple.

Não é ilegal que uma empresa tenha software exclusivo, até porque os serviços e aplicações são dos mais relevantes pontos de fidelização de utilizadores. O que fica evidente é a estratégia de monopólio da Apple em concentrar tudo o que puder no seu ambiente fechado e dificultar assim a saída dos seus clientes e utilizadores.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!