Wear OS recebe widgets em forma de Tiles para melhorar a experiência de utilizador

Os utilizadores podem deslizar para a esquerda para exibir os blocos, que podem incluir detalhes como tempo, compromissos do calendário, frequência cardíaca, manchetes de notícias, cronometro e muito mais. Quer queiram saber as notícias ou os batimentos cardíacos, podem personalizar o vosso relógio para atender às suas necessidades.

A Google, no seu processo contínuo para refinar e melhorar o sistema operativo Wear (anteriormente Android Wear),  e a experiência do utilizador nesta plataforma, lançou um novo recurso na plataforma wearable.

Wear OS recebe widgets em forma de Tiles para melhorar a experiência de utilizador 1

A última mudança, Tiles, são widgets que podem ser trocados por informações. Os utilizadores podem deslizar para a esquerda para exibir os blocos, que podem incluir detalhes como tempo, compromissos do calendário, frequência cardíaca, manchetes de notícias, cronometro e muito mais.

YouTube video

Quer queiram saber as notícias ou os batimentos cardíacos, podem personalizar o vosso relógio para atender às suas necessidades. O utilizador poderá manter-se ligado com o que é importante e ainda manter o controlo sobre outras informações e acções. Continuaremos a adicionar mais peças ao longo do tempo para ajudar o utilizador a ficar ligado com o que é mais importante.

Os utilizadores podem reorganizar os Tiles ao tocar e a segurar; o layout também pode ser ajustado através do Wear OS.

O recurso Tiles será enviado para o Wear OS no próximo mês, de acordo com a Google. Vale a pena salientar que nem todos os detalhes do Tiles serão oferecidos em todos os relógios. Aqueles sem sensor de frequência cardíaca, é claro, não terão essa informação.

Relacionado:  Será que o Google vai copiar a Apple?
 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!