Vivo X80 Pro Plus vai ter lançamento em outubro com Snapdragon 8+ Gen 1

Para além disso, o leaker declarou que o dispositivo poderá ser lançado em Outubro de 2022, mas ainda não está confirmado devido ao problema da cadeia de abastecimento em curso que assola as indústrias em todo o mundo.

No início deste ano, houve rumores de que a Vivo iria lançar três smartphones flagship chamados de Vivo X80, o X80 Pro, e o X80 Pro Plus. Contudo, no lançamento, a empresa apenas estreou o Vivo X80 e o Vivo X80 Pro nas variantes Snapdragon 8 Gen 1 e Dimensity 9000.

Agora, o fidedigno Yogesh Brar confirmou a existência do Vivo X80 Pro Plus declarando que o smartphone irá estrear em breve. Seguindo a informação fornecida pela Brar, o X80 Pro Plus irá ser equipado com o mais recente chipset Snapdragon 8+ Gen 1.

Vivo X80 Pro Plus vai ter lançamento em outubro com Snapdragon 8+ Gen 1 1

Este chipset vai trazer uma melhoria considerável em relação ao Snapdragon 8 Gen 1 no X80 Pro, uma vez que o novo chip é fabricado pela TSMC usando o seu nó de 4nm e apresenta uma eficiência energética de até 30% em relação ao seu predecessor. O chip também funcionará relativamente mais frio do que o Snapdragon 8 Gen 1, que tem numerosos problemas de gestão térmica.

Para além disso, o leaker declarou que o dispositivo poderá ser lançado em Outubro de 2022, mas ainda não está confirmado devido ao problema da cadeia de abastecimento em curso que assola as indústrias em todo o mundo. Os restantes detalhes de especificações do equipamento, ainda permanecem em segredo, mas, seguindo os relatórios anteriores, podemos esperar que o smartphone venha com um ecrã de 6,8 polegadas de 2K AMOLED com uma taxa de actualização de 120H. É provável que suporte também uma taxa de carregamento rápido de 120W.

Projeto Vivo X80 Pro

Para fotografia, o dispositivo pode transportar uma configuração de câmara quad composta por um sensor principal de 50 megapixels, um sensor de 48 megapixels Sony IMX598, um sensor de 50 megapixels Samsung JN1, e um sensor de 50 megapixels Samsung JN2. O dispositivo virá provavelmente com lentes Zeiss e afinação da câmara juntamente com a estabilização do tipo gimbal. No entanto, gostaríamos de aconselhar os nossos leitores a tomarem estas especificações como rumores, e ficarem atentos para mais actualizações sobre o X80 Pro Plus.

Especificações Vivo X80 Pro

No seu interior, o Vivo X80 Pro apresenta dois chips diferentes, dependendo da versão. A edição do Snapdragon contém o último e mais poderoso Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, que é emparelhado com até 12GB de RAM e até 512GB de armazenamento interno UFS 3.1. Por outro lado, a versão Dimensity apresenta o MediaTek Dimensity 9000 de 4nm, que também vem com 12GB de RAM e até 512GB de armazenamento interno.

Vivo X80 Pro Plus vai ter lançamento em outubro com Snapdragon 8+ Gen 1 2

Ambos os modelos são também alimentados por uma bateria de tamanho semelhante de 4.700mAh que suporta carregamento rápido com fio de 80W e até mesmo suporte de carregamento rápido sem fio de 50W. A bateria pode carregar até 50 por cento em apenas 11 minutos e 100 por cento em 34 minutos. Em termos de software, a série X80 Pro funcionará com o OriginOS Ocean baseado em Android 12 na caixa. Outras características incluem NFC, suporte de áudio HiFi, IP68 resistência à água e poeira, motor linear do eixo X, e altifalantes estereofónicos duplos.

Câmaras

A série X80 Pro apresenta uma configuração de câmara quad com um sensor principal GNV 1G de 50 megapixel que suporta também OIS. Este sensor é emparelhado com uma lente ultra grande angular de 48 megapixel (IMX598), um telefoto de retrato de 12 megapixel (IMX663), e uma lente periscópica de 8 megapixel que oferece zoom óptico de 5x e zoom digital de 60x. Na frente, o dispositivo tem um sensor de 32 megapixels para selfies e video chamadas.

Vivo X80 Pro Plus vai ter lançamento em outubro com Snapdragon 8+ Gen 1 3

Notavelmente, ambos os modelos vêm com o chip proprietário da empresa V1+ ISP (Image Signal Processor) para melhorar a experiência fotográfica juntamente com as lentes Zeiss também. Durante o evento de lançamento, a marca chinesa mostrou uma série de características de câmaras, mas uma das mais interessantes foi o novo modo Cinematic.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de mysmartprice