Vivo X30 confirmado para lançamento a 16 de dezembro

Agora, temos a data oficial de lançamento do smartphone em questão. A empresa confirmou que o Vivo X30 será oficial na China a16 de dezembro.

A Vivo vem a revelar aos poucos muito sobre o próximo smartphone 5G – o Vivo X30, que a empresa havia confirmado recentemente. Agora, temos a data oficial de lançamento do smartphone em questão.

A empresa confirmou que o Vivo X30 será oficial na China a16 de dezembro. A empresa deve lançar dois dispositivos – Vivo X30 e Vivo X30 Pro, com suporte para modos SA e NSA 5G.

Este não será apenas o primeiro smartphone 5G de modo duplo da fabricante chinesa, mas também o primeiro smartphone 5G da linha de dispositivos X da empresa. Já está confirmado que o telefone será alimentado pelo Samsung Exynos 980 SoC.

Data de lançamento do Vivo X30

O Exynos 980 da Samsung é fornecido com banda base 5G integrada e é o primeiro chipset integrado do mundo com modem 5G. O Exynos 980 usa a arquitetura Cortex A77, que também é apontada como o primeira do mundo com estas características.

A empresa aponta que o 5G dual-mode AI chipset foi criado em conjunto pela Vivo e Samsung. A empresa chinesa fez várias otimizações para garantir uma ótima experiência 5G no Exynos 980.

O smartphone possui uma configuração de câmara quádrupla na parte traseira no canto superior esquerdo. A configuração da câmara quad inclui três câmaras posicionadas verticalmente além de uma lente de periscópio e um flash LED. O fabricante chinês confirmou ainda que a série Vivo X30 estará disponível com suporte para Super zoom 60x.

Vivo X30 confirmado para lançamento a 16 de dezembro 1

O Vivo X30 mostrará um ecrã com orifício com um recorte posicionado no canto superior direito do ecrã. o ecrã terá integrado um leitor de impressão digital. Resta ver se o Vivo X30 possui exatamente o mesmo ecrã de 6,44 polegadas disponível no Vivo S5.

Diz-se que os smartphones da série Vivo X30 são os primeiros telefones a serem pré-carregados com o novo JoviOS que substituirá a interface de utilizador comum do FunTouch OS da empresa. O smartphone também deve vir com suporte para carregamento rápido de 33W.

Recentemente, a empresa também revelou que o telefone virá em duas cores gradiente – vermelho e Aurora. Para ter certeza sobre as variantes de memória, preços e detalhes de disponibilidade do próximo smartphone, teremos que aguardar mais alguns dias pelo evento oficial de lançamento.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!