Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO da Canayls: empresas chinesas serão líderes mundiais em cinco grandes campos de tecnologia

O executivo identificou IA, cidades inteligentes, 5G, computação exascale e microfinanças como as principais áreas em que a China se irá destacar. De acordo com Steve, algumas empresas chinesas já tomaram a iniciativa e podem ser consideradas líderes nesses campos, enquanto “a maioria dos ocidentais subestima o nível avançado da China em muitos campos tecnológicos”.

Numa entrevista em Pequim, o CEO da Canalys, Steve Brazier, previu que, nos próximos três anos, as empresas chinesas se tornarão líderes mundiais em cinco importantes campos de tecnologia, Brazier aponta para as actuais disputas comerciais entre a China e os Estados Unidos como a causa que irá estimular a inovação local na China.

O executivo identificou IA, cidades inteligentes, 5G, computação exascale e microfinanças como as principais áreas em que a China se irá destacar. De acordo com Steve, algumas empresas chinesas já tomaram a iniciativa e podem ser consideradas líderes nesses campos, enquanto "a maioria dos ocidentais subestima o nível avançado da China em muitos campos tecnológicos".

CEO da Canayls: empresas chinesas serão líderes mundiais em cinco grandes campos de tecnologia 1

A inovação da China acelerou e o mercado vai sentir o impacto disso dentro de 3 a 4 anos. Steve também apontou que, apesar de as disputas comerciais internacionais piorarem a cada dia, ele acredita que os líderes e as empresas precisam ser mais flexíveis para se destacar no futuro. "A flexibilidade e a capacidade de responder às mudanças estão agora a tornar-se a principal necessidade dos negócios."

A Canalys prevê que o número de dispositivos ligados (que cobrem tudo, de smartphones a câmaras e robôs) quase dobrará de 16,7 mil milhões em 2018 para 32,3 mil milhões em 2023. Esses dispositivos gerarão grandes quantidades de dados, e Brazier diz que os dados precisam ser geridos, armazenados e ter backup com procedimentos de Disaster Recovery.

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais