Vivo apresenta seu processador para smartphones, o V1 focado em fotografia

Marcas como a Vivo sempre apostaram nisso e estão agora a dar um passo muito importante nessa direção, ao criar o Vivo V1, o primeiro processador móvel da vivo.

Marcas como a Vivo sempre apostaram nisso e estão agora a dar um passo muito importante nessa direção, ao criar o Vivo V1, o primeiro processador móvel da vivo.

Os fabricantes sabem que a secção fotográfica dos seus smartphones é cada vez mais importante. Marcas como a Vivo sempre apostaram nisso e estão agora a dar um passo muito importante nessa direção, ao criar o Vivo V1, o primeiro processador móvel da vivo. Este chipset foi anunciado hoje na China e deve ser usado nos próximos modelos topo de gama do fabricante, a série V70, que deve ser apresentada em breve.

Vivo V1 é um processador para melhorar fotos

 

Vivo apresenta seu processador para smartphones, o V1 focado em fotografia 1

Quando falamos em processadores, tendemos a pensar no motor principal dos smartphones, aquele que costuma ser mais conhecido, mas existem muitos outros. Entre eles está o ISP, Image Signal Proccesor, ou processador de sinais de imagem, que se encarrega de fazer as fotos saírem como as vemos nos ecrãs dos smartphones. O Vivo V1 é um desses Chipsets, um ISP, e a empresa reconheceu que mais de 300 pessoas trabalham neste chipset há dois anos. A chave foi criar um processador que usa pouca energia, mas ainda é capaz de baixa latência e pode resolver cálculos complexos. Tudo em colaboração com a Zeiss.

Relacionado:  Vivo X70 Pro Plus revelado na cor azul e Vivo V1 em foto real

Vivo apresenta seu processador para smartphones, o V1 focado em fotografia 2

No mesmo evento, a Vivo confirmou que melhorou outros aspectos das câmaras, principalmente relacionado à ótica, aproveitando a sua colaboração de longo prazo com Zeiss, que já trouxe tecnologias como Revestimento T*. Como já dissemos, o mais normal seria ver todas essas melhorias no novo Vivo V70 Series, que será apresentado no dia 9 de setembro na China e um pouco mais tarde nos mercados internacionais.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!