Primeira versão de testes do Android P chega nos próximos dias

Android P (ancake)

Iniciado com o Android Nougat, em 2016, a Google lançou previews de desenvolvedor para as próximas versões do sistema Android no início de cada ano. Dado o aumento nas referências de Android P durante as últimas semanas, este ano não deve ser diferente, com uma possível data agora a ser divulgada.

Segundo o nosso bem conhecido Evan Blass no seu perfil do Twitter conhecido como @evleaks, a primeira developer preview deste ano chegará em meados de março. Isso seguiria  com o lançamento do ano passado, quando no dia 21 de março lançou o Android O.

Com o segundo programa de programadores em 2017, a Google ajustou o seu agendamento. Apenas quatro versões de teste foram lançadas - em comparação com as cinco em 2016 - com um período de tempo mais longo entre a primeiro alpha e o segundo lançamento beta, que foi anunciado no Google I / O.

Relacionado:  Alexa vai usar Inteligência Artificial para falar mais alto se houver ruído

Estamos cientes de vários recursos que têm sido falados em rumores. Uma vez que diversas entradas no AOSP sugerem recursos de segurança expandidos que impedem que aplicações acedam à câmara ou o microfone fica impedido de ser usado segundo plano.

Não está claro qual o calendário que a Google seguirá para Android P, enquanto a data "alvo" sempre pode mudar. O Pixel e Pixel 2 provavelmente serão dispositivos elegíveis para esta developer preview.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de 9to5google