Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy S9 + obtém a maior pontuação de sempre no DxOMark

O Galaxy S9 foi anunciado e, naturalmente, as primeiras reviews da câmara estão a chegar. Isso não é surpreendente, considerando que a Samsung quer vender o aparelho como tendo uma câmara reimaginada. O Galaxy S9 apresenta alguns truques excitantes na câmara, incluindo uma abertura variável e uma fotografia de baixa luz, que deve impressionar todos os que experimentarem o equipamento.

A review da câmara do Galaxy S9 + do DxOMark também está disponível, e mostra que ela tem a maior pontuação de sempre que o site concedeu a uma câmara de um telefone. Com 99 pontos (não é o máximo), o Galaxy S9 é melhor que o Google Pixel 2 (com 98 pontos), iPhone X (com 97) e o Huawei Mate 10 Pro (com 97).
Ao contrário dos benchmarks de desempenho que podem ter pontuações objetivas, as avaliações da câmara não podem ser feitas dessa maneira, não importa o quão o DxOMark tenta convencê-lo de que pode quantificar o desempenho da câmara.

Galaxy S9 + obtém a maior pontuação de sempre no DxOMark 1

Isso não significa que a review do Galaxy S9 da DxOMark deva ser ignorada. Na verdade, definitivamente deve ser de leitura quase obrigatória para quem deseja comprar o aparelho, especialmente se o desempenho da câmara for o que procura no seu próximo telefone. Isso porque a equipa do DxOMark sabem do que fala, quando o assunto são as câmaras. A review contém muitas amostras de imagens, bem como comparações com o iPhone X e o Pixel 2, que são dois dos melhores smartphones para fotografia.

A DxOMark acredita que "Samsung dá o ritmo" para 2018, que é uma conclusão muito melhor para uma review da câmara do que o combinado de pontuações sem sentido, dos 104 pontos na qualidade da foto e 91 na gravação de vídeo, que dá uma pontuação final de 99 pontos.

O Samsung Galaxy S9 Plus é um smartphone sem fraquezas reais no departamento das câmaras. Nos modos de fotografia e de vídeo, ele funciona bem em todas as condições, oferecendo consistentemente boa qualidade de imagem e foto em todas as situações de luz, ganhando assim a nossa maior pontuação do DxOMark Mobile até o momento. Adicionando um dos melhores zooms de smartphone num modo de simulação bokeh capaz, e o Galaxy S9 Plus é difícil de ignorar para qualquer utilizador de smartphone com mentalidade fotográfica. Com o Galaxy S9 Plus, a Samsung está a estabelecer o ritmo para 2018. Veremos se a competição pode seguir o exemplo.

Pode consultar a review completa  do DxOMark neste link.

Apesar de achar ridícula uma pontuação quantitativa no que se refere a qualidade da câmara em situações de fotografia ou de vídeo, continuo a achar que o DxOMark é o melhor naquilo que faz, e um site de consulta obrigatória. São sem sombra de duvida uma referencia.

Fonte dxomark

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais