Versão oficial do Android 12 lançada com foco na personalização, segurança e experiência melhorada

No evento de lançamento do Google Pixel 6 Series, o Google lançou o novo Pixel 6 e Pixel 6 Pro, bem como a versão oficial do sistema operativo Android 12 com características chave centradas na personalização, segurança e experiência melhorada. O código fonte do Android 12 foi carregado para o Android Open Source Project (AOSP), pelo que alguns fabricantes já lançaram o teste interno baseado no Android 12 ou a versão de teste pública, mas o lançamento oficial foi esta manhã. A interface do utilizador Android 12 tem uma grande melhoria, a introdução de uma nova linguagem de design chamada Material You, que pode ajudar os programadores a construir aplicações mais personalizadas e esteticamente avançadas, de acordo com o esquema de cores do sistema e papel de parede, a palete de cores pode ser estendida a ícones de aplicações, menus suspensos, widgets e outros detalhes.

No evento de lançamento do Google Pixel 6 Series, o Google lançou o novo Pixel 6 e Pixel 6 Pro, bem como a versão oficial do sistema operativo Android 12 com características chave centradas na personalização, segurança e experiência melhorada.

O código fonte do Android 12 foi carregado para o Android Open Source Project (AOSP), pelo que alguns fabricantes já lançaram o teste interno baseado no Android 12 ou a versão de teste pública, mas o lançamento oficial foi esta manhã. A interface do utilizador Android 12 tem uma grande melhoria, a introdução de uma nova linguagem de design chamada Material You, que pode ajudar os programadores a construir aplicações mais personalizadas e esteticamente avançadas, de acordo com o esquema de cores do sistema e papel de parede, a palete de cores pode ser estendida a ícones de aplicações, menus suspensos, widgets e outros detalhes. A nova versão fornece widgets redesenhados, design de notificação atualizado, adiciona um novo efeito de over-scrolling “esticado” entre outras.

Versão oficial do Android 12

Versão oficial do Android 12Official Version of Android 12

" data-image-caption="" data-medium-file="https://i0.wp.com/sparrowsnews.com/wp-content/uploads/2021/10/wp-1634698956757.png?fit=300%2C199&ssl=1" data-large-file="https://i0.wp.com/sparrowsnews.com/wp-content/uploads/2021/10/wp-1634698956757.png?fit=921%2C612&ssl=1" data-recalc-dims="1" title="Versão oficial do Android 12 lançada com foco na personalização, segurança e experiência melhorada 1">

O Google aponta que o Android 12 oferece um desempenho de sistema mais rápido e eficiente, tempo de inicialização de aplicações melhorado e E / S otimizado para acelerar o carregamento de aplicações. A versão oficial do Android 12 agora pode ser instalada nos modelos Pixel 3 e superiores e no final deste ano chega aos equipamentos Samsung Galaxy, OnePlus, OPPO, Realme e muitos outros OEM.

O recurso mais notável no Android 12 é o novo Material You, que permite mergulhar um pouco mais fundo e ajustar a aparência do ecrã inicial de acordo com a preferência. É mais expressivo e personalizável do que as versões anteriores do Android, com ferramentas que permitem coordenar cores que podem ser estendidas a ícones de aplicações, menus suspensos, widgets e muito mais. Muitos dos widgets foram atualizados para combinar com a nova aparência, e o Google partilhou hoje que até ao final de outubro planeia oferecer mais de uma dúzia de widgets novos ou atualizados para as suas aplicações originais.

Na análise mais recente do Android Security and Privacy Year in Review, o Google observou que “não houve divulgações públicas de vulnerabilidades críticas de segurança que afetam a plataforma Android e nenhuma atualização de segurança ou mitigações para dispositivos Android”. Além disso, houve um aumento de 84 por cento ano a ano em patches de segurança no quarto trimestre de 2018 em comparação com o ano anterior.

Já existem ROMs de fabricantes com versões beta públicas baseadas no Android 12, como MIUI 12.5 e ColorOS 12. Além disso, O Android 12 apresentou um novo padrão de nível de desempenho, o que significa que o limite para atualizar o Android 12 é de pelo menos 6 GB de RAM, densidade de pixels de pelo menos 400 dpi e resolução de 1080p, o que significa que os modelos antigos não serão atualizados.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!