Android Geek
O maior site de Android em Português

Versão estável da MIUI 9 chegará em breve aos smartphones Xiaomi

Segundo uma publicação do ex-diretor de marketing da MIUI, Huang Longzhon, feita na rede social chinesa, Weibo, a MIUI 9 da Xiaomi deve finalmente começar a chegar aos utilizadores dos aparelhos da Xiaomi em breve. Essa publicação também foi acompanhada de uma captura de ecrã do novo firmware a ser executado no Xiaomi Mi 6. Especificamente, o print mostra que o dispositivo está a executar a MIUI versão 9.0.2.0, que é, segundo se informa, a primeira versão estável que a empresa preparou para os seus dispositivos.

A nova versão da ROM de Android personalizada da Xiaomi, que equipa os smartphones e tablets da empresa, baseia-se no Android 7.0 Nougat e foi anunciada pela primeira vez em julho, em conjunto com um novo aparelho, o Xiaomi Mi 5X. No entanto, apesar de disponibilizar muitas versões beta do software, a empresa ainda não conseguiu produzir uma versão estável para o consumidor. Normalmente, como Longzhon explica, o lançamento oficial do software deve acontecer dentro de apenas alguns meses. Ele continuou a expandir a questão subjacente ao transmitir que o MIUI 9 é um sistema completamente novo e que o lançamento em massa de um sistema instável provavelmente teria sido um grande problema para a empresa. Dito isto, a empresa tinha planos para disponibilizar o firmware algures entre outubro e início de novembro, para o primeiro lançamento de uma versão estável do MIUI 9. Se essa nova informação for precisa, a empresa deveria ser capaz para atingir esse objetivo.

MIUI 9

Entre os recursos que estão a ser apresentados como parte da MIUI 9, a Xiaomi é responsável por um assistente digital, que chamam de Assistente Inteligente. O Smart App Launcher é outro recurso definido para chegar com o novo sistema operativo, bem como ferramentas de resposta rápida e gestão de notificações. A atualização também apresentará pelo menos um novo recurso de segurança, pois inclui o software de reconhecimento facial que deve funcionar com todos os dispositivos compatíveis com o MIUI 9. Enquanto isso, outros recursos, como recursos de multitarefa de ecrã dividido, provavelmente só funcionariam com alguns dispositivos, embora nenhum smartphone ou tablet específico fosse listado.
Quanto a quais os dispositivos irão eventualmente ver a atualização, todos os dispositivos para os quais a edição do desenvolvedor esteja disponível devem ser contemplados para o receber.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte anzhuo
Através de androidheadlines

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link