Android Geek
O maior site de Android em Português

Versão beta do Android Q incluirá mais smartphones do que o Android Pie

este ano, o número deve ser maior que no ano passado. Com o Android 9 Pie, o Google abriu o programa beta para até 7 fabricantes diferentes (Essential PH-1, Nokia 7 Plus, OnePlus 6, Oppo R15 Pro, Sony Xperia XZ2, Vivo X21 e Xiaomi Mi MIX 2S), mas para a nova versão, o Google estaria a planear expandir o acesso ao beta, colaborando com ainda mais fabricantes.

O Android Q, a próxima versão do nossossistema operativo preferido, deve em breve ser revelado ao mundo com o lançamento da versão Preview do Google para os seus Pixels, e alguns meses depois, como de costume, o programa de teste beta será lançado também para outros smartphones : este ano, o número deve ser maior que no ano passado.

Versão beta do Android Q incluirá mais smartphones do que o Android Pie 1

Com o Android 9 Pie, o Google abriu o programa beta para até 7 fabricantes diferentes (Essential PH-1, Nokia 7 Plus, OnePlus 6, Oppo R15 Pro, Sony Xperia XZ2, Vivo X21 e Xiaomi Mi MIX 2S), mas para a nova versão, o Google estaria a planear expandir o acesso ao beta, colaborando com ainda mais fabricantes.

Isto foi revelado por um programador Android do Google Mr. Illiyan Malchev, que publicou uma declaração bastante clara:

“No ano passado, lançámos a nova versão do Android em agosto. No Google I / O [2018], quando fizemos o primeiro beta, tínhamos todas estas empresas alinhadas e isso foi incrível. O número é ainda maior para o próximo lançamento do Android, pelo qual estou muito feliz. Eu não posso partilhar os números exatos ainda. Mas a tendência é positiva e forte, e estou muito feliz com isso ”.

Simplificando, Malchev disse que, após os 7 fabricantes do ano passado, com o Android Q, o acesso ao beta será garantido para um maior número de marcas e modelos. Não sabemos ainda quando o programa vai começar, quais serão os equipamentos, mas esperamos que esta nova estratégia possa ser uma nova peça para acelerar a chegada das novas versões do Android em smartphones não “feitos pelo Google ”

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link