Vejam um iPhone em combustão espontânea (vídeo)

O terrível incidente foi filmado e a filmagem tornou-se viral, com muitas pessoas a perguntarem como e porquê um telefone tão velho com um carregador Apple poderia fazer isto. A família Leisgang só tinha comprado o iPhone 4 há cerca de 10 anos, mas quando decidiram carregá-lo durante a noite nunca esperaram que fosse consumido numa questão de minutos por fogo.

Quando se trata de dispositivos electrónicos, um dos eventos mais assustadores que um utilizador pode experimentar é uma combustão espontânea. Este cenário macabro tem sido uma realidade para uma família de Ohio recentemente, uma vez que o seu iPhone 4 irrompeu subitamente em chamas enquanto dormiam. O terrível incidente foi filmado e a filmagem tornou-se viral, com muitas pessoas a perguntarem como e porquê um telefone tão velho com um carregador Apple poderia fazer isto.

Vejam um iPhone em combustão espontânea (vídeo) 1

A família Leisgang só tinha comprado o iPhone 4 há cerca de 10 anos, mas quando decidiram carregá-lo durante a noite nunca esperaram que fosse consumido numa questão de minutos por fogo. Tudo aconteceu a meio da noite na sua casa em Ohio, onde as câmaras de segurança tiveram a sorte de capturar cada momento de destruição.

Tudo começou quando Brian e Jennifer Leisgang deixaram o seu velho iPhone 4 a carregar no balcão da cozinha antes de irem para a cama para passar a noite. Passados cerca de trinta minutos, o fumo começou a sair do aparelho à medida que as faíscas voavam dos seus lados. A quantidade de calor criada provocou o derretimento de peças de plástico à volta do seu perímetro, acabando também por pegar fogo. Momentos mais tarde, um estrondo estrondoso estampou-se por toda a sua casa, o que fez com que ambos se apressassem a entrar na cozinha e a ver o que tinha acontecido.

 

Embora ninguém se tenha magoado durante este evento devido ao pensamento rápido e à sua detecção a tempo, deixa-nos a pensar como é que algo assim poderia ter acontecido com um produto Apple? Poderia ter sido uma falha com o carregador? Houve um erro interno dentro do telefone que passou despercebido? Todas estas são perguntas que ficarão sem resposta até que a Apple nos dê mais informações sobre este incidente.

O fantasma do Note7 está de volta?

Talvez se lembre do fiasco da Galaxy Note 7 de há vários anos atrás, mas um vídeo recente mostra que os iPhones não são à prova de bala contra a captura de fogo espontâneo. Em defesa da Apple, este dispositivo tinha uma década – um iPhone 4 em perfeito estado de funcionamento. Bem, já não está.

O incêndio ocorreu na casa de Brian e Jennifer Leisgang de Ohio, que tinham deixado um iPhone a carregar durante a noite no balcão da cozinha. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o incidente, e uma câmara de segurança capturou e gravou tudo.

“Tivemos muita sorte em evitar um incêndio numa casa. Os nossos filhos estavam a carregar o nosso velho iPhone 4 com o carregador Apple ontem à noite e este explodiu e pegou fogo à nossa cozinha enquanto dormíamos. Felizmente, tínhamos acabado de limpar o balcão ontem, uma vez que normalmente tem muitos livros e papéis escolares nessa área. Havia pequenos pedaços do telefone e fuligem preta por todo o balcão esta manhã. Coloquei o vídeo abaixo e espero que partilhar isto possa ajudar a evitar um incêndio na casa de outra pessoa”, escreveu o casal num post do Facebook.

O evento poderia muito bem ter incendiado a casa, por isso não é motivo de paródia. Com toda a franqueza, deixar um equipamentode 10 anos a ser carregado sem vigilância é bastante arriscado.

As baterias de iões de lítio têm uma gama de temperaturas de trabalho muito limitada e podem inchar com o tempo devido à libertação de gás dos produtos químicos no seu interior. Quando a tensão cai abaixo de um determinado limiar, não conseguem carregar correctamente, resultando em calor excessivo. Além disso, danos físicos, isolamento antigo entre células, e outros problemas podem levar ao desastre.

Conclusão

Em conclusão, é evidente que mesmo os iPhones antigos podem estar sujeitos aos mesmos problemas que outros dispositivos, e é um lembrete para todos nós tomar precauções extra ao carregar os nossos telefones ou outros dispositivos electrónicos. Este incidente serve como uma chamada de despertar que mesmo que os nossos aparelhos sejam antigos, temos de nos manter vigilantes e tomar as medidas de segurança necessárias. No AndroidGeek, acreditamos em mantê-lo actualizado com as últimas notícias, revisões e fugas de informação sobre todo o tipo de tecnologia, para que possa manter-se informado e tomar decisões esclarecidas ao escolher o seu próximo dispositivo. Com a nossa extensa biblioteca de conteúdos e aconselhamento especializado de especialistas da indústria, encontrará sempre informações fiáveis sobre os próximos lançamentos e os melhores produtos no mercado. Assegure-se de que marca o AndroidGeek para todas as suas necessidades tecnológicas!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!