Sony PlayStation 5 Pro pode chegar em Abril de 2023 com Watercooling

A multinacional japonesa de tecnologia planeia lançar a PlayStation 5 Pro algures durante o primeiro semestre deste ano, de acordo com uma fonte com conhecimento da situação. A partir deste momento, a empresa ainda não apresentou quaisquer requisitos oficiais relacionados com a introdução da consola de jogos PS5 Pro.

Desde há algum tempo, tem havido persistentes rumores de que a Sony está a trabalhar arduamente para desenvolver um novo modelo da PlayStation 5. O lançamento da PlayStation 5 há mais de 2 anos alinha a empresa com o seu ciclo de lançamento de uma nova variante de uma das consolas de jogos que já tem na sua programação. Portanto, o lançamento da PlayStation 5 Pro pode muito bem estar ao virar da esquina.

A multinacional japonesa de tecnologia planeia lançar a PlayStation 5 Pro algures durante o primeiro semestre deste ano, de acordo com uma fonte com conhecimento da situação. A partir deste momento, a empresa ainda não apresentou quaisquer requisitos oficiais relacionados com a introdução da consola de jogos PS5 Pro. No entanto, segundo a fonte, a empresa parece estar a preparar-se para o lançamento em abril de 2023. Ou seja, a PlayStation 5 Pro será introduzida aproximadamente dois anos e meio após o lançamento do modelo inicial, que foi introduzido no final do ano de 2020.

Sony PlayStation 5 Pro pode chegar em Abril de 2023 com Watercooling 1

Além disso, a fonte afirmou que a próxima consola de jogos da Sony não será a PS5 Slim como já andava nas noticias anteriormente, mas sim a PS5 Pro. Devido ao facto de se ser um modelo final mais elevado, antecipamos que a consola irá proporcionar um melhor desempenho em resultado das suas especificações atualizadas. Isto provavelmente virá sob a forma de um novo chipset APU da AMD, e possivelmente até algumas ligeiras alterações no design do chipset existente. A fonte deu algumas dicas sobre uma das mudanças mais importantes, que é a modificação do seu sistema de gestão térmica.

De acordo com os relatos, a empresa pretende colocar ênfase no arrefecimento, com a tecnologia de arrefecimento líquido em destaque na PS5 Pro a servir como uma das características de destaque da consola. Por outras palavras, a PlayStation 5 Pro pode usar o arrefecimento da água em vez do composto metálico líquido que arrefeceu a consola playStation 5 de primeira geração. Esta é uma possibilidade. É interessante notar que a empresa pode estar a fazer esta mudança na tecnologia de arrefecimento em resposta à recente controvérsia sobre a falha do sistema de arrefecimento da PS5 e a fuga de metal líquido.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de via