Em breve poderá partilhar fotografias de alta qualidade no WhatsApp

Felizmente, o popular serviço de mensagens está finalmente a abordar esta questão. De acordo com relatórios recentes, a WhatsApp está a planear introduzir “fotografias originais de qualidade” – uma actualização que não promete mais compressão e pixilização ao enviar imagens sobre a plataforma.

Se é um utilizador frequente do WhatsApp, conhece demasiado bem o desafio de ter de partilhar fotografias, mas vendo-as a ficar significativamente reduzidas em qualidade. Isto pode ser extremamente frustrante e inconveniente para quem quer partilhar as suas preciosas memórias com amigos e familiares. Felizmente, o popular serviço de mensagens está finalmente a abordar esta questão. De acordo com relatórios recentes, a WhatsApp está a planear introduzir “fotografias originais de qualidade” – uma actualização que não promete mais compressão e pixilização ao enviar imagens sobre a plataforma.

A funcionalidade foi detectada na última versão da aplicação – 2.23.2.11 para Android – durante a sua fase de testes e espera-se que seja lançada em breve. Isto seria um desenvolvimento muito necessário e bem-vindo, pois facilitará o envio de imagens sem qualquer degradação na qualidade ou resolução; permitindo-lhes captar com precisão e partilhar as suas memórias tal como pretendiam em primeiro lugar.

Em breve poderá partilhar fotografias de alta qualidade no WhatsApp 1

Além disso, esta actualização poderia potencialmente abrir oportunidades para empresas que dependem da criação de visuais para fins de marketing, uma vez que terão agora acesso a uma gama mais vasta de ferramentas quando trabalham com fotografias ou ilustrações – dando-lhes assim a oportunidade de criar facilmente conteúdos envolventes sobre o próprio WhatsApp e chegar a potenciais clientes de forma eficiente.

Para os fotógrafos ávidos, esta actualização poderia também revelar-se benéfica, uma vez que agora poderão mostrar melhor o seu trabalho, partilhando imagens de alta qualidade através da aplicação; assegurando que cada detalhe é tido em conta ao exibir a sua arte na plataforma da WhatsApp.

Sem dúvida, livrarmo-nos da compressão de imagens no WhatsApp ajudaria certamente a melhorar a nossa experiência quando se trata de partilhar fotografias sobre a aplicação; colmatar todo o tipo de lacunas relacionadas com a forma como interagimos uns com os outros digitalmente – desde simplesmente folhear os álbuns de férias dos nossos contactos ou pôr em dia as fotografias de bebés enviadas por parentes distantes – tudo com a qualidade original!

Whatsapp vai em breve tornar as imagens mais definidas na sua plataforma

WhatsApp tornou-se sinónimo de mensagens instantâneas na maioria das partes do mundo; a maioria das nossas interacções com outras pessoas no dia-a-dia são feitas através da aplicação. Contudo, também estamos familiarizados com o facto de as imagens partilhadas na WhatsApp serem fortemente comprimidas, degradando a sua qualidade.

Felizmente, isto poderá mudar no futuro, e em breve poderá ser possível partilhar fotografias de alta qualidade no WhatsApp, há muito esperado. WABetaInfo informa que a WhatsApp está a trabalhar numa nova funcionalidade que permitiria aos utilizadores partilhar “fotografias de qualidade original” sem qualquer compressão.

O envio de imagens de baixa qualidade no mundo atual limita o progresso

Esta funcionalidade foi detectada na última versão beta da aplicação WhatsApp 2.23.2.11 para Android. Quando partilhar imagens, um novo ícone de definições aparecerá no topo do menu da ferramenta de desenho. Clicando no ícone de definições, aparecerá a opção ‘Qualidade da fotografia’. Se clicar na opção ‘Qualidade da Foto’, poderá partilhar imagens de alta qualidade. Esta característica muito provavelmente não estará disponível para vídeos.

A partir de agora, temos as opções de seleccionar Auto, Data-Saver, e Melhor Qualidade na partilha de imagens. No entanto, a diferença entre os dois últimos modos é bastante mínima. Falando em termos de números, as imagens partilhadas com o modo Data-Saver são enviadas em resolução de 0,9 MP, enquanto que as imagens enviadas no modo Melhor Qualidade são em resolução de 1,4 MP. Imagens de tão baixa qualidade não têm qualquer utilidade no mundo de hoje.

Actualmente, não existe informação sobre quando a WhatsApp planeia adicionar a capacidade de partilhar fotografias de alta qualidade à sua aplicação. Olhando para a funcionalidade, parece estar em desenvolvimento e levará tempo antes de ser disponibilizada ao público.Em breve poderá partilhar fotografias de alta qualidade no WhatsApp 2

Conclusão

Em conclusão, é evidente que o WhatsApp percorreu um longo caminho desde o seu início e a nova funcionalidade de partilhar fotografias de alta qualidade é certamente bem-vinda pelos utilizadores. Isto proporcionaria às pessoas a capacidade de enviar imagens que são mais fiéis à sua forma original, sem perder qualidade devido à compressão. Tal passo aproximaria certamente a WhatsApp dos seus rivais como Instagram e Snapchat em termos de capacidades de partilha de fotografias.

A WhatsApp esforça-se continuamente por se manter à frente da concorrência e acompanhar as exigências dos utilizadores, em constante mudança. Nós no AndroidGeek estaremos sempre aqui para o manter informado sobre todas as últimas notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia que ocorrem em todo o mundo. Por isso, não se esqueça de nos fazer o seu destino final para toda a informação relacionada com a tecnologia!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!