UE introduzirá legislação favorável à Huawei

A UE divulgará um conjunto de medidas recomendadas que são “naturalmente rígidas e vigilantes” no final de janeiro, disse o comissário europeu da Digital Thierry Breton numa entrevista em Paris na segunda-feira. Nenhuma empresa será explicitamente excluída nas recomendações da UE, disse ele.

A União europeia não proibir a Huawei ou qualquer outro fornecedor de equipamentos 5G nas suas diretrizes para os Estados membros reduzirem os riscos de segurança, informa a CNBC.

A UE divulgará um conjunto de medidas recomendadas que são "naturalmente rígidas e vigilantes" no final de janeiro, disse o comissário europeu da Digital Thierry Breton numa entrevista em Paris na segunda-feira. Nenhuma empresa será explicitamente excluída nas recomendações da UE, disse ele.

No ano passado, os EUA continuam a sua pressão a países membros da UE para retirar a Huawei da sua infraestrutura de rede 5G, citando que a Huawei representa uma ameaça à segurança nacional, o que a Huawei negou repetidamente.

Apesar desses esforços dos EUA, a maioria dos contratos 5G comerciais conseguidos pela Huawei são com operadoras europeias, que são mais da metade dos contratos comerciais totais da empresa chinesa.

Devem gostar de saber::

Ministro alemão alerta que proibição da Huawei pode atrasar lançamento de 5G em até 10 anos

Relacionado:  O Google Chrome lança a versão 92 no Android: essas são as melhorias

BT e Vodafone pressionam  Boris Johnson para permitir Huawei 5G

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!