Android Geek
O maior site de Android em Português

Modo escuro do Facebook chega à aplicação Android

Vários utilizadores já puderam experimentar a. Novidade, conforme relatado pelos nossos colegas do site Android Police.

O Facebook está prestes a implementar o modo escuro na aplicação Android. Vários utilizadores já puderam experimentar a. Novidade, conforme relatado pelos nossos colegas do site Android Police.

A rede social de Mark Zuckerberg , segue a padronização dos seus serviços, uma vez que o “modo escuro” já foi testado e gradualmente integrado na versão web, com uma nova interface que deve chegar em breve. Pela sua vez, as mensagens instantâneas do Facebook Messenger já contam com o modo escuro desde abril de 2019.

O que estava em falta era a implementação na versão Android da aplicação da rede social. Os programadores do Facebook já confirmaram que estavam a trabalhar no modo escuro para a aplicação em agosto de 2019 e, desde então, nada mais foi dito sobre este assunto. Segundo os nossos colegas do site Android Police, alguns utilizadores já estão a usar o modo escuro na sua aplicação do Facebook. Os testemunhos estão a começar a aparecer no Twitter e no Reddit, o que revela uma implementação gradual desta funcionalidade.

O modo escuro do Facebook no Android começa a aparecer para alguns utilizadores

Segundo os utilizadores, o modo ainda não parece totalmente pronto. Algumas áreas da aplicação mudam repentinamente de branco para preto, ainda existem algumas correções a fazer. Em relação à estética , o Facebook  usa um cinza escuro, mais do que um preto absoluto. Os ícones azuis mudam para branco, assim como a fonte. O Facebook provavelmente está a finalizar os últimos testes antes de uma implementação geral do modo escuro.

Essa funcionalidade é aguardada com grande expectativa, principalmente pelas esperadas economias de energia que trará.

De facto, ficou provado que a aplicação Android do Facebook é uma das que consomem mais energia. A expectativa  é que a integração do modo escuro permita limitar o consumo de energia da aplicação Android desta rede social.

Lembramos que a nova interface do Facebook da versão web está atualmente a ser testada por um pequeno número de utilizadores. Apresenta um design mais limpo e as várias guias foram reduzidas ao mínimo. Comunidades, grupos e histórias serão particularmente destacados nesta versão que deve estar disponível para todos nos próximos meses.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais