Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo iPhone de baixo custo da Apple será montado em fevereiro

A Apple espera chegar a um nicho de mercado global de smartphones antes de lançar os telefones 5G ainda este ano. Estamos a falar dos telefones compactos.

Algumas fontes revelaram que os fornecedores da Apple planeiam começar a produção de um novo iPhone de baixo custo em fevereiro. A Apple espera chegar a um nicho de mercado global de smartphones antes de lançar os telefones 5G ainda este ano. Estamos a falar dos telefones compactos.

A Apple deve lançar oficialmente este novo iPhone já em março. A fonte acrescenta que a montagem do novo iPhone será feita em conjunto pelas empresas Hon Hai, Pegatron e Wistron. O maior simbolod a tecnologia americana é como sabemos Made In China.

Este será o primeiro modelo de iPhone de baixo custo desde o iPhone SE. Informações anteriores apontam que será semelhante ao iPhone 8 lançado em 2017 e equipado com um ecrã de 4,7 polegadas. O iPhone 8 ainda está no mercado e atualmente custa US $ 449. O iPhone SE lançado em 2016 custa US $ 399.

conceito do iPhone SE2 render

Espera-se que os novos iPhones tenham o Touch ID incluído no botão Home. Assim, a Apple reutilizará essa tecnologia em vez de apostar num sensor de impressão digital no ecrã, como a maioria dos telefones Android modernos. Este modelo não suporta autenticação biométrica Face ID, mas dará uso ao mesmo processador que o actual dispositivo principal da Apple, o iPhone 11.

Os iPhones mais acessíveis foram bem-reebeidos pelos consumidores, onde se incluem o mais recente iPhone 11, que custa US $ 50 a menos do que um iPhone comum. A forte procura pelo iPhone levou a Apple a pedir aos fabricantes de semicondutores de Taiwan para produzir mais Chipsets neste trimestre.

Quando chega o novo iPhone de baixo custo?

A Apple planeia lançar uma série de novos iPhones de última geração no final de 2020 com módulos 5G integrados, processadores mais rápidos e novas câmaras 3D traseiras.

Os iPhones de baixo custo podem ajudar a Apple a ganhar uma vantagem competitiva nos mercados emergentes de smartphones, onde a concorrência de preços é mais intensa e cresce rapidamente, especialmente na Índia. O iPhone ainda tem resultados longe do ideal na Índia, que é inundada por concorrentes com preços agressivos no Android, alguns dos quais são vendidos por menos de US $ 200. A Apple pretende desenvolver a sua presença neste segmento de mercado e está à procura da localização ideal para lojas da Apple no país.

A Apple espera que as vendas dos seus smartphones voltem a crescer este ano. Também estabeleceu uma meta de mais de 200 milhões de unidades até 2020. O sucessor do iPhone SE desempenhará um papel importante nessa tarefa.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais