Ministro alemão alerta que proibição da Huawei pode atrasar lançamento 5G em até 10 anos

“Não vejo que possamos instalar uma rede 5G na Alemanha a curto prazo sem a participação da Huawei”, disse o ministro ao Frankfurter Allgemeine Zeitung, 

Os EUA querem que os seus países aliados excluam a Huawei  da implementação da rede 5G. A Alemanha não vai em cantigas e não excluiu a fabricante de equipamentos de telecomunicações da lista de empresas que podem participar do desenvolvimento da rede 5G do país.

O ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, alertou que, se a Huawei for excluída da implementação do país 5G, isso poderá atrasar o 5G por cinco ou dez anos, conforme relata a SputnikNews.

"Não vejo que possamos instalar uma rede 5G na Alemanha a curto prazo sem a participação da Huawei", disse o ministro ao Frankfurter Allgemeine Zeitung,

Os EUA alegam (sem provas) que a Huawei é um risco à segurança e que usarão os seus equipamentos para roubar os dados do consumidor. Essas alegações são negadas pela Huawei.

Seehofer frisou que a Alemanha não deseja bloquear o mercado chinês de telecomunicações nem comprometer a segurança nacional. Ele observou que a segurança é uma prioridade, salientando que, se necessário, a Alemanha poderá implementar medidas de segurança adicionais.

Relacionado:  Wiko lança "monstro" U Power 30 que brilha no DxOmark

Devem gostar de saber:

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!