Android Geek
O maior site de Android em Português

Ministro alemão alerta que proibição da Huawei pode atrasar lançamento 5G em até 10 anos

“Não vejo que possamos instalar uma rede 5G na Alemanha a curto prazo sem a participação da Huawei”, disse o ministro ao Frankfurter Allgemeine Zeitung, 

Os EUA querem que os seus países aliados excluam a Huawei  da implementação da rede 5G. A Alemanha não vai em cantigas e não excluiu a fabricante de equipamentos de telecomunicações da lista de empresas que podem participar do desenvolvimento da rede 5G do país.

O ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, alertou que, se a Huawei for excluída da implementação do país 5G, isso poderá atrasar o 5G por cinco ou dez anos, conforme relata a SputnikNews.

Ministro alemão alerta que proibição da Huawei pode atrasar lançamento 5G em até 10 anos 1

"Não vejo que possamos instalar uma rede 5G na Alemanha a curto prazo sem a participação da Huawei", disse o ministro ao Frankfurter Allgemeine Zeitung,

Os EUA alegam (sem provas) que a Huawei é um risco à segurança e que usarão os seus equipamentos para roubar os dados do consumidor. Essas alegações são negadas pela Huawei.

Seehofer frisou que a Alemanha não deseja bloquear o mercado chinês de telecomunicações nem comprometer a segurança nacional. Ele observou que a segurança é uma prioridade, salientando que, se necessário, a Alemanha poderá implementar medidas de segurança adicionais.

Devem gostar de saber:

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais