Android Geek
O maior site de Android em Português

Twitter assume falha de segurança que pode ter exposto mensagens privadas

O problema afetou apenas os utilizadores do Android 8 e 9 e, pelas estimativas do Twitter, 96% da sua base de utilizadores no Android já tem os patches de segurança relevantes instalados nos dispositivos que os protegem dessa exploração. Para proteger os 4% restantes dos utilizadores – que a empresa chama de ‘pequeno grupo’, apesar de ter mil milhões de downloads na Play Store – o Twitter anunciou que está a fazer o seguinte:

Uma vulnerabilidade na aplicação Android do Twitter, baseada numa falha subjacente no próprio Android que era conhecida desde 2018, pode ter permitido que terceiros mal intencionados acedessem a informações pessoais de um utilizador,esta informação foi confirmada pelo Twitter.

O problema afetou apenas os utilizadores do Android 8 e 9 e, pelas estimativas do Twitter, 96% da sua base de utilizadores no Android já tem os patches de segurança relevantes instalados nos dispositivos que os protegem dessa exploração. Para proteger os 4% restantes dos utilizadores - que a empresa chama de 'pequeno grupo', apesar de ter mil milhões de downloads na Play Store - o Twitter anunciou que está a fazer o seguinte:

  1. Twitter atualizado para Android para garantir que aplicações externas não possam aceder aos dados na aplicação do Twitter e estamoa a adicionar precauções extra de segurança além das proteções padrão do sistema operativo
  2. Exigir que qualquer pessoa que possa ser afetada atualize o Twitter para Android
  3. Enviar avisos na aplicação a todos que poderiam estar vulneráveis ​​para que saibam se precisam fazer alguma coisa
  4. Identificação de alterações nos processos para melhor proteção contra problemas como este

A empresa observou que não encontrou evidências de que os hackers tenham usado essa vulnerabilidade em particular, mas  pediu a todos que atualizassem a aplicação.

A notícia chega poucas semanas após um grande golpe de bitcoin envolvendo as contas do Twitter de várias pessoas de alto perfil, como Bill Gates, Elon Musk, Barack Obama e outros. O incidente resultou na prisão de três indivíduos: um jovem de 19 anos do Reino Unido e dois indivíduos da Flórida, um dos quais é menor.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!