Android Geek
O maior site de Android em Português

Hacker do ataque ao Twitter já foi preso

O suspeito foi capaz de lucrar mais de US $ 100.000 em Bitcoin de mais de 30 vítimas e enfrenta acusações por uso fraudulento de informações pessoais.

Menos de duas semanas depois de uma série de hackers direcionados a figuras de alto perfil no Twitter como líderes empresariais e políticos como Elon Musk e o ex-presidente Barack Obama, um suspeito dos ataques foi finalmente preso e acusado de 30 crimes. O suspeito foi capaz de lucrar mais de US $ 100.000 em Bitcoin de mais de 30 vítimas e enfrenta acusações por uso fraudulento de informações pessoais.

Graham Ivan Clark
Graham Ivan Clark

De acordo com uma informação da afiliada local da NBC Canal de Notícias 8 em Tampa, FL, o adolescente em questão foi preso na manhã de sexta-feira e levado para a cadeia de Hillsborough County após uma investigação coordenada do FBI e do Departamento de Justiça dos EUA. Há uma foto do suspeito disponível, que podem ver acima.

Esses hacks não apenas consistiram em invadir as contas individuais mencionadas, como a violação de segurança levou o Twitter a bloquear algumas contas verificadas. Muitas dessas contas foram bloqueadas por vários dias.

 

Ontem numa declaração do Departamento de Justiça dos EUA, foi anunciado que mais dois suspeitos foram presos pelo hacks ao Twitter. Um suspeito foi identificado como Mason Sheppard, de Bognor Regis, no Reino Unido, e o outro como Nima Fazeli, de Orlando, Flórida.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais