Android Geek
O maior site de Android em Português

Segundo Elon Musk, as pirâmides foram construídas por alienígenas

Elon Musk teve a sua conta no Twitter hackeada outra vez? Não parece ser o caso.

Elon Musk usou a sua conta no Twitter para anunciar que as pirâmides foram construídas por extraterrestres, Rania Al-Mashat, a Ministra Egípcia de Investimento e Cooperação Internacional, viu nestas declarações uma oportunidade de promover o turismo no seu país.

Segundo Elon Musk, as pirâmides foram construídas por alienígenas 1

Elon Musk teve a sua conta no Twitter hackeada outra vez? Não parece ser o caso. O actual CEO da empresa SpaceX e CEO da Tesla pareceu estar divertido e disse na sua conta no Twitter que as pirâmides tinham " obviamente »sido construídas por extraterrestres, e que Ramsés II « era um ", disse também.

Segundo Elon Musk, as pirâmides foram construídas por alienígenas 3

Para apoiar o argumento, Elon Musk citou mais tarde a Wikipedia : « A grande pirâmide [Pyramide de Khéops] foi a maior estrutura feita pelo homem em 3.800 anos. Três mil e oitocentos anos. »Ele insistiu num terceiro tweet.

Dois primeiros tweets satíricos e um terceiro, mais insistente, o que atraiu muitas críticas de internautas, além de um convite para vir e ver os monumentos por si mesmo, do actual ministro egípcio de investimento e cooperação internacional. " Eu sigo o seu trabalho com grande admiração. Convido o Elon a Space X a explorar os escritos sobre construção de pirâmides e descobrir os túmulos dos construtores de pirâmides. Sr. Musk, estamos à sua espera ” respondeu.

Zahi Hawass, egiptólogo, arqueólogo e académico, também responsável do Ministério de Antiguidades encarregado de garantir a proteção dos sítios arqueológicos egípcios, apelidou de " alucinação » o tweet do bilionário americano. Pouco divertido, ele disse: " Descobri os túmulos dos construtores das pirâmides, o que tornou possível afirmar que esses construtores eram de facto egípcios, não escravos " Se esses tweets tivessem um propósito satírico (esperamos), Musk ainda "resolveu" partilhar um artigo da BBC, desta vez com conteúdo exacto, num quarto e último tweet.

Relacionado:  CEO do Google, Sundar Pichai, pede desculpa por querer contornar regras da UE

Uma especulação centenária

Embora este não seja o primeiro tweet satírico de Elon Musk, esse tipos de ideia - acreditar que as pirâmides foram construídas por alienígenas, por exemplo - não são novas: esta é a teoria dos astronautas antigos, apresentada no final do século XIX e popularizada em 1968.

Com base na interpretação literal de certos textos religiosos ou em certas descobertas fantásticas, como as linhas de Nazca, a teoria dos astronautas antigos é especulação pseudo-científica de acordo com a qual seres extraterrestres teriam chegado à Terra no passado, a fim de partilhar os seus conhecimentos e know-how em arquitetura, agricultura, astronomia, etc.

Essa especulação, embora usada em muitos trabalhos (HP Lovecraft em Chamada de Cthulhu, em 2001: Uma odisseia no espaço e mesmo em Voo 714 para Sydney das Aventuras de Tintim), obviamente não tem base para a comunidade científica.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!