Android Geek
O maior site de Android em Português

Elon Musk, Bill Gates, Apple e outras contas do Twitter invadidas por Hackers

As contas do Twitter de utilizadores como Bill Gates e Elon Musk foram invadidas. O hack parece ser algum tipo de golpe de criptomoedas.

Podem ter visto algumasddas vossas personalidades favoritas no Twitter publicar algumas mensagens estranhas esta tarde. Aparentemente, não é uma coincidência. Essas contas do Twitter parecem ter sido hackeadas hoje.

elon musk crypto twitter hack

  • As contas de Twitter de utilizadores como Bill Gates e Elon Musk foram invadidas.
  • O hack parece ser algum tipo de golpe de criptomoeda.
  • Até ao momento, não há informações sobre quem pode ser o responsável.

As contas atacadas incluem as páginas oficiais de Elon Musk, Bill Gates, Apple e outros.

bill gates cripto twitter corte

Todas as mensagens são dirigidas a proprietários de Bitcoin com uma oferta falsa que promete dobrar os valores. Nas mensagens é colocado um endereço para enviarem criptomoeda e, é claro, muitas pessoas fizeram exatamente isso.

Outras contas do Twitter que foram invadidas incluem a Cash App e Ripple - o último dos quais pede aos utilizadores que enviem dinheiro "para o seu fundo Covid-19".

ripple criptografia twitter hack

Até grandes empresas como Apple e Uber viram as suas contas do Twitter invadidas hoje com a mesma mensagem de fraude.

Apple Twitter cortar criptografia 720uber twitter cortar criptografia

Não há de momento informações sobre quem pode ser responsável pelo ataque a essas contas. A CNBC entrou em contato com o Twitter, que afirma estar a investigar o problema.

Não há mais detalhes disponíveis. Sevvirem esse tipo de publicação, é melhor denunciá-la à empresa. Além disso, não cliquem em nenhum dos links nesses tweets.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!