Elon Musk, Bill Gates, Apple e outras contas do Twitter invadidas por Hackers

As contas do Twitter de utilizadores como Bill Gates e Elon Musk foram invadidas. O hack parece ser algum tipo de golpe de criptomoedas.

Podem ter visto algumasddas vossas personalidades favoritas no Twitter publicar algumas mensagens estranhas esta tarde. Aparentemente, não é uma coincidência. Essas contas do Twitter parecem ter sido hackeadas hoje.

elon musk crypto twitter hack

  • As contas de Twitter de utilizadores como Bill Gates e Elon Musk foram invadidas.
  • O hack parece ser algum tipo de golpe de criptomoeda.
  • Até ao momento, não há informações sobre quem pode ser o responsável.

As contas atacadas incluem as páginas oficiais de Elon Musk, Bill Gates, Apple e outros.

bill gates cripto twitter corte

Todas as mensagens são dirigidas a proprietários de Bitcoin com uma oferta falsa que promete dobrar os valores. Nas mensagens é colocado um endereço para enviarem criptomoeda e, é claro, muitas pessoas fizeram exatamente isso.

Outras contas do Twitter que foram invadidas incluem a Cash App e Ripple - o último dos quais pede aos utilizadores que enviem dinheiro "para o seu fundo Covid-19".

ripple criptografia twitter hack

Até grandes empresas como Apple e Uber viram as suas contas do Twitter invadidas hoje com a mesma mensagem de fraude.

Relacionado:  Apple IPod Touch 2021 deslumbra em imagens HQ com design do IPhone 12

Apple Twitter cortar criptografia 720uber twitter cortar criptografia

Não há de momento informações sobre quem pode ser responsável pelo ataque a essas contas. A CNBC entrou em contato com o Twitter, que afirma estar a investigar o problema.

Não há mais detalhes disponíveis. Sevvirem esse tipo de publicação, é melhor denunciá-la à empresa. Além disso, não cliquem em nenhum dos links nesses tweets.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!