Twitter para Android já conta com o modo noturno

Após algumas semanas em testes, os utilizadores da rede social Twitter em dispositivos Android vão poder usufruir do acesso à rede social em ambientes escuros sem sofrer com fadiga visual devido ao brilho do ecrã, é que chegou oficialmente o modo noturno.

O novo tom mais escuro cobre grande parte da aplicação, tanto da linha do tempo como do menu lateral e ecrãs de configuração. Já os botões e ícones ganham os tons de azul claro, num contraste que promete ser amiga da nossa vista. No geral, a aplicação fica muito ao estilo do Tweetdeck, que foi adquirido pelo próprio Twitter.

A novidade realmente torna a leitura mais agradável, especialmente no escuro, mas não pense já que vai ter uma grande economia de bateria em aparelhos com ecrã AMOLED. Já que o fundo da aplicação não fica preto (o que resultaria em pixeis desligados neste tipo de painel), mas sim apenas um azul muito escuro.

Relacionado:  YouTube na Android TV é atualizado com uma novidade esperada há anos

Para aceder ao novo recurso, basta deslizar para o menu lateral da aplicação e ativar o modo noturno. Para desativar é só voltar no mesmo menu e desmarcar a opção, como mostra o vídeo acima, que foi divulgado pelo próprio Twitter.

Já recebeu a novidade? Conte-nos tudo.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!