TSMC recebe aprovação de Taiwan para a sua fábrica de chips no Japão

A Comissão de Investimento de Taiwan deu a sua aprovação no início desta semana. A Comissão de Investimento do Ministério da Economia aprovou os planos da fabricante de chips de Taiwan, de acordo com a TaiwanNews, porque as capacidades de fabrico de semicondutores da empresa ainda estão pelo menos uma geração à frente dos seus homólogos japoneses.

Taiwan acaba de dar luz verde aos planos da TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.) para construir uma nova fábrica de chips no Japão. A Comissão de Investimento de Taiwan deu a sua aprovação no início desta semana.

A Comissão de Investimento do Ministério da Economia aprovou os planos da fabricante de chips de Taiwan, de acordo com a TaiwanNews, porque as capacidades de fabrico de semicondutores da empresa ainda estão pelo menos uma geração à frente dos seus homólogos japoneses. Dito de outra forma, o maior fabricante de chips do mundo não está preocupado com a fuga de tecnologia de processo de chips de gama alta aos concorrentes.

TSMC recebe aprovação de Taiwan para a sua fábrica de chips no Japão 1

Notavelmente, o novo projeto envolve a TSMC formando uma joint venture com a Sony Semiconductor Solutions Corporation (SSS) chamada Japan Advanced Semiconductor Manufacturing (JASM). A fábrica de chips será na província de Kumamoto, e vai produzir chips baseados nos processos de 22nm e 28nm, que são usados em microcontroladores e sensores de imagem. Como resultado, os chips produzidos terão uma vasta gama de aplicações em indústrias que vão desde a electrónica de consumo a automóveis.

TSMC recebe aprovação de Taiwan para a sua fábrica de chips no Japão 2

Estima-se que as despesas iniciais de capital para a nova instalação sejam atualmente de cerca de 195 mil milhões de dólares de Taiwan, ou seja, cerca de 7 mil milhões de dólares. Além disso, o projeto tem recebido um forte apoio do governo japonês, que está atualmente a tentar reforçar a sua posição de semicondutor. A TSMC vai investir cerca de 2,12 mil milhões de dólares dos 7 mil milhões de dólares americanos, enquanto a SSS vai investir cerca de 500 milhões de dólares na joint venture. A construção do local deverá começar no próximo ano e deverá estar concluída em 2024.

Vai gostar de saber:  Telefones de jogo Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro envolvidos num Metaverso

Apesar da escassez global de semicondutores, da instabilidade das cadeias de abastecimento e até das disputas comerciais entre os Estados Unidos e a China, a procura de componentes críticos para a produção continua a aumentar. Como resultado, é provável que o Japão colha os benefícios desta nova fábrica de chips.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!