Tornar o iPhone mais rápido? Simples, mude a região para França

Como acelerar o iPhone? Quando falamos de iPhones mais antigos, com mais anos de utilização, o curioso caso da mudança para a região de França traz melhorias comprovadas. As baterias de lítio actuais são preparadas para uma certa quantidade de ciclos de carga antes de começarem a degradar-se em termos de capacidade. Este simples facto levou a um verdadeiro escândalo quando a Apple reconheceu que os iPhones com baterias antigas ou mais fracas teriam uma redução no pico de desempenho, a fim de melhor preservar os seus componentes internos.

 

Como deixar seu iPhone mais rápido? Mude a região para a França

Bem, os utilizadores chineses descrevem que simplesmente mudar a região geográfica do seu iPhone para a França, relata GizChina, dá ao bom e velho iGear um pontapé no proverbial traseiro Quando falamos de questões de velocidade de interface e desempenho geral da aplicação.

Como acelerar o iPhone? Vive la révolution!

 

Bem, os utilizadores chineses descrevem que simplesmente mudar a região geográfica do seu iPhone para a França, segundo o GizChina, dá ao iPhone um aumento de performance quando falamos de questões de velocidade de interface e desempenho geral das aplicações.

Tornar o iPhone mais rápido? Simples, mude a região para França 1

O motivo pode estar relacionado ao facto de que em alguns países, especialmente em França, o escândalo de quebra de performance programado tenha sido mais desproporcional do que em outros, como a China..

A França aplicou uma grande multa à Apple pelo que considerou injusto desacelerar os iPhones mais antigos, enquanto na China simplesmente teve que reduzir os preços de substituição da bateria. Assim, mudar a região para a França resultaria na desativação do infame sistema de "gestão de desempenho" da Apple , o que, pela sua vez, afeta o desempenho em iPhones mais antigos de forma positiva. Não é apenas uma a análise subjetiva, pois os utilizadores compararam as pontuações de Benchmark antes e depois da alteração para a região França e notaram números mais altos após a alteração.

Pontuações do benchmark do iPhone 7 antes e depois da mudança de região - Como tornar o seu iPhone mais rápido? Por que, mude a região para a França
As pontuações do benchmark do iPhone 7 antes e depois da mudança de região

 

Não é necessário dizer que o desempenho dos dispositivos mais recentes da Apple, tais como o iPhone 12 Pro com a sua bateria bem conservada, não será melhorado alterando a região.

Quando falamos de iPhones mais antigos, com mais anos de utilização, o curioso caso da mudança para a região de França traz melhorias comprovadas. As baterias de lítio actuais são preparadas para uma certa quantidade de ciclos de carga antes de começarem a degradar-se em termos de capacidade. Este simples facto levou a um verdadeiro escândalo quando a Apple reconheceu que os iPhones com baterias antigas ou mais fracas teriam uma redução no pico de desempenho, a fim de melhor preservar os seus componentes internos.

Relacionado:  Previsão da Apple é vender 60 milhões de iPads este ano

Os chipsets e outro hardware estão a tornar-se cada vez mais potentes e exigentes, especialmente a linha de processadores AX da Apple, resultando em resultados inesperados quando se trata de retirar corrente de uma bateria mais fraca.

Antigamente, os iPhones mais antigos aplicavam procedimentos de desligamento para proteger a electrónica em certos cenários extremos. A Apple tentou remediar a situação com a actualização iOS 10.2.1, suavizando os picos de exigência da bateria, dispersando-os ao longo de vários ciclos rápidos. Isto significava limitar a energia do processador e resultava em 80% menos desligamentos do iPhone 6, disse a Apple na altura, mas também fez com que os iPhones mais antigos parecessem relativamente lentos.

A Apple manteve esse sistema de "gestão de desempenho" também nas actualizações seguintes do iOS, com a opção de o desligar nas definições da bateria, se desejado. Estas otimizações de controlo de desempenho parecem ter sido bloqueadas nos modelos franceses, o que explica as melhorias de velocidade do iPhone quando se muda a região para a casa da torre Eiffel.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!